A perspectiva de o meia-atacante Hericles conseguir ter uma sequência jogos foi novamente interrompida. O atleta teve uma entorse no joelho confirmada pelo departamento médico do Santa Cruz e vai ficar cerca de seis meses afastado dos gramados. A lesão aconteceu durante o segundo tempo da partida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, na última terça-feira, na estreia da Copa do Nordeste. O jogador, em um lance sozinho, caiu no chão e saiu da partida chorando.
“Infelizmente, Hericles na terça-feira teve uma entorse no joelho. Essa entorse, inicialmente, ele voltou ao campo, mas não conseguiu mais. Fizemos o exame e bate com o suspeitávamos. Infelizmente, é uma lesão ligamentar e precisa de cirurgia. Precisaremos reabilitar o joelho, fazer com que ele volte a funcionar e em torno de duas a três semanas programar a cirurgia. O tempo estimado é de cinco a seis meses para voltar a jogar”, disse o Dr. Antônio Mário, diretor médico do Santa Cruz.
Situação de Pipico
Quem também está lesionado é o atacante Pipico. O jogador, inclusive, foi vetado da estreia na temporada. Existe a possibilidade de que ele fique fora mais de duas semanas, como, inicialmente, foi previsto pela equipe médica do clube.
“Toda lesão muscular é delicada. Inicialmente, seriam duas semanas de afastamento, mas precisa evoluir muito nesses sete primeiros dias. Agora temos que lembrar que é início de temporada. Vamos entregar ele para a transição no momento certo. Para domingo, é cedo o retorno. Não gosto de trabalhar com datas, a previsão de duas semanas é para entregar a transição”, afirmou o Dr. Antônio Mário.