Sport

Com elenco reformulado, Sport encara o Flamengo de Arcoverde

O técnico Milton Cruz confirmou a equipe titular do Sport com jogadores mais jovens

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 19/01/2019 às 11:00
Willians Aguiar/Sport Club do Recife
FOTO: Willians Aguiar/Sport Club do Recife

Em meio a tantos problemas financeiros, o Sport estreia hoje na temporada e no Campeonato Pernambucano contra o Flamengo de Arcoverde às 16h, na Ilha do Retiro. A partida marca o inicio da trajetória do técnico Milton Cruz no time rubro-negro e serve como teste para vários jovens jogadores. O confronto marca também o reencontro oficial do clube com a torcida após o rebaixamento a Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Milton Cruz confirmou o titular, e seis jogadores possuem menos 23 anos de idade.

“O time está definido. Nós começamos atrasados e estou aproveitando os jogadores que estão mais bem condicionados e que estão treinando desde o dia 26 de dezembro. Então a preferência por esses jogadores, que estão mais bem preparados para esse jogo, para poder colocar os jogadores que estão chegando agora em melhores condições físicas e evitar antecipar o processo (de trabalho com bola). Foi pouco tempo de treinamento. Estou olhando os meninos para ver o potencial deles. Já conhecem o clube e estou confiando neles”, afirmou o técnico Milton Cruz.

O Sport entra em campo com a seguinte formação: Magrão, Raul Prata, Walber, Adryelson e Sander; Ronaldo, Thallyson e Pablo Pardal; Pedro Maranhão, Ezequiel e Hernane Brocador.

Fora da Copa do Nordeste e com poucas viagens no Campeonato Pernambucano – a maior distância será para jogar diante do Central, em Caruaru - o time rubro-negro não irá passar por uma maratona de jogos neste inicio de temporada, diferente dos rivais Náutico e Santa Cruz. Fato que pode ser importante no decorrer do campeonato estadual.

Formato do Campeonato Pernambucano

O sistema da disputa deste ano colocam as equipes para se enfrentar em partidas de ida e volta na primeira fase. Das dez equipes, uma é rebaixada, e oito se classificam para as quartas de final, que será em jogo único, assim como a semifinal. Na fase de mata-mata, somente a decisão vai ser disputada em dois confrontos.

Arbitragem para a partida

Árbitro: Rodrigo Pereira

Assistente Nº 1: Clóvis Amaral

Assistente Nº 2: Marcelino Castro

Árbitro: Kleber Duarte

VEJA MAIS CONTEÚDO