Uma característica evidente do técnico Leston Júnior é a repetição do time titular. Algo que ele vem trabalhando desde os treinamentos durante a pré-temporada e vem reforçando durante nestes primeiros jogos oficiais. A única mudança que houve se referiu a lesão de ligamento do meia Hericlis. Com isso, Allan Dias assumiu a titularidade. No entanto, mesmo com a proximidade dos jogos, o treinador não pensa em mudar a estratégia, pois quer dar sequência e ritmo a equipe. O próximo desafio é no Sertão contra o Flamengo de Arcoverde.
“Não dá para pensar em um jogo para outro e mudar a equipe nesse momento que a gente precisa de sequencia, ganhar cada vez mais entendimento entre os atletas, do que a gente esta passando dentro do jogo. Mas é obvio que nos temos que uma estrategia pontual. Eu não posso acabar o jogo hoje tendo a certeza de quem eu vou usar na quarta. Eu preciso esperar a avaliação da fisiologia. E a partir disso a gente direcionar uma situação ou outra. Eu não vou poupar ninguém. Eu vou colocar em campo quem tiver a melhor condição”, afirmou o treinador coral.
Setor ofensivo
Apesar da vitória por três a zero diante do América e do domínio durante a partida, o Santa Cruz demorou para criar chances claras de gol, e só deslanchou depois que abriu o placar na parte final do primeiro tempo. Dificuldade que Leston acredita ser natural, principalmente no começo do ano.
“Não tem nenhum clube no futebol brasileiro que vai do primeiro ao último minuto conseguir criar uma situação de gol a cada três minutos, porque o adversário tem a sua estrategia e se posiciona la trás, marca, e vende caro. Isso é natural. Cada dia mais você vai ver menos gols. Nos temos que ter e regularidade. A minha característica principal é o equilíbrio”, comentou.