Campeonato Pernambucano

Brocador volta a marcar e Sport vence o Vitória

O time bateu o Vitória das Tabocas, conquistando os três pontos e subindo uma colocação na tabela do Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2019 às 22:22
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport, que buscava se redimir da última derrota, superou o Vitória por 2x0, na noite desta quarta-feira (23), na Arena de Pernambuco. O Leão foi a campo com cinco mudanças em relação ao jogo contra o Flamengo-PE. Os zagueiros Norberto e Chico, o volante Charles, o meia Leandrinho e o atacante Ezequiel. Destaque da partida, Hernane desencantou e marcou o primeiro gol para o Leão da Ilha do Retiro. O segundo gol foi do estreante Charles. Ambos ainda na etapa inicial de partida. Com o resultado, o time rubro negro subiu uma posição e ocupa a quinta posição na tabela, com 3 pontos conquistados.

Ouça os gols na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz:

Pressão Leonina

O Sport era dono das iniciativas durante todo o primeiro tempo. Com maior posse de bola, conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, mas com um ritmo ainda lento, não oferecia perigo a meta do goleiro Dida. Mesmo sem o domínio de jogo, foi do Vitória a primeira chance de gol clara. Aos 26 minutos, Oliveira invadiu a área, Magrão saiu no abafa, a bola sobrou para Gilmar que chutou em direção ao gol, mas Chico apareceu em cima da linha, salvando o que seria o primeiro gol do Vitória. A resposta rubro negra veio com a jogada de Leandrinho. Ele lançou para Hernane que cara a cara com Dida, cabeceou pra fora.

Não demorou para que o gol do Sport saísse. Em ótima jogada pela latera, Ezequiel driblou dois marcadores, foi até a linha de fundo e cruzou para o Brocador, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. E o Sport continuava no ataque. Em novo cruzamento de Ezequiel, Norberto recebeu a bola, tentou de primeira, parando na defesa de Dida.

E aos 40 minutos, Charles ampliou a vantagem leonina. Aproveitando um erro do Vitória, Leandrinho ficou cara a cara com o goleiro adversário que deu rebote e a bola sobrou livre para o volante marcar o segundo.

Na etapa final, o Sport voltou arriscando e se impondo mais. Logo nos primeiros minutos, Ezequiel recebe de Hernane, a bola explode no arqueiro do Vitória e vai pela linha de fundo.

O Vitória continuava apático. O time foi envolvido pela marcação da equipe de Milton Cruz e pouco criava.

Já nos minutos finais, Elton, sozinho, perdeu o que seria o terceiro gol do Sport.

Próximo desafio

O Sport volta a campo no domingo (27), diante do Náutico, no estádio dos Aflitos, às 16:00. Também pelo Campeonato Pernambucano.

VEJA MAIS CONTEÚDO