No confronto de duas equipes empolgadas por terem vencido na estreia, Flamengo-PE e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Municipal Áureo Bradley, em Arcoverde. Os gols do empate em 1 a 1 saíram em cobranças de pênalti cobradas por Augusto e Pedro Maycon, marcaram para o time da Capital e do Interior, respectivamente. O destaque negativo foi a péssima condição do gramado, que prejudicou a qualidade técnica da partida.
Análise da partida
As duas equipes começaram a partida tentando trocar passes com velocidade, mesmo com as péssimas condições do gramado. Assim como jogo contra o América, Augusto novamente era quem mais tinha oportunidade de finalizar nos primeiros minutos. E a pontaria errada também se mantinha.
Com 19 minutos de bola rolando, a primeira chegada perigosa do jogo. Pedro Maycon recebeu livre e bateu em cima do goleiro coral. O Santa respondeu rápido com o chute rasteiro do volante Charles, que passou perto da trave. O tempo passava e nenhum time conseguia criar grandes oportunidades, devido as dificuldades do campo. Sendo assim, o placar em branco no primeiro tempo era justificável.
O lateral esquerdo Bruno Ré pediu atendimento e, aos 24 minutos do primeiro tempo, foi substituído por Raphael Soares. No entanto, a lesão do atleta inicialmente não é grave e ele deve jogar contra o Bahia na Copa do Nordeste, no sábado (26), no Arruda.
Na segunda etapa, a partida ficou aberta. O Tigre e a Cobra Coral a aceleraram o ritmo. Mas as finalizações continuavam difíceis de acontecer com tanta irregularidade no campo. No final da partida, várias faltas paralisaram a partida e pouco se viu dos times.
Pênaltis e gols
Era preciso uma bola parada no segundo tempo para mudar o jogo. Quando o relógio marcou apenas um minuto, Charles foi derrubado dentro da área e árbitro assinalou o pênalti. Aos 2 minutos, Augusto deslocou o goleiro para abrir o placar. Com 22 minutos, o Flamengo-PE teve a mesma oportunidade, em pênalti cometido por Vitão. Pedro Maycon bateu e empatou.
Ouça os gols na voz de Aroldo Costa
Ficha do Jogo
Flamengo de Arcoverde: Sérgio; Adenílson, Alenílson e Richard; Diguinho (Alaf), Raimundinho e Idevam; Tiago Bagagem (Lucas), Pedro Maycon, Sávio (Júnior) e Erikys. Técnico: Nilson Corrêa.
Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré (Raphael Soares); Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto (Jô), Elias e Neto Costa (Eduardo). Técnico: Leston Júnior.
Local: Estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. Horário: 21h30. Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho. Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Daniele de Andrade Felipe. Gols: Augusto, aos 2'T, e Pedro Maycon, aos 22'T. Cartões Amarelos: Danny Morais, Neto Costa e Raphael Soares (S); Diguinho (F). Público: 1.850. Renda: 29.930.