À frente do Sport há menos de um mês, Milton Cruz conquistou a primeira vitória com a equipe neste Campeonato Pernambucano, diante do Vitória, nesta quarta (23). Embora o Leão tenha exibido um futebol melhor do que na primeira partida - onde o time amargou uma derrota por 3x2 contra o Flamengo (PE) -, o técnico acredita que o time ainda tem muito o que evoluir taticamente, já visando o clássico da próxima rodada contra o Náutico.
"Primeiro a gente tem que evoluir muito fisicamente e taticamente, tem muita coisa pra melhorar. Jogadores jovens aí que estão sendo colocados pra estrear. O time também requer um pouco mais de entrosamento. A gente tá mudando, achei a saída de bola com uma velocidade melhor nesse jogo. Alguns jogadores nós colocamos hoje pra ver se podemos usar no clássico. Sabemos da dificuldade do clássico, o Náutico vem treinando há quase dois meses e nós estamos há dezoito dias. Então a gente está consciente do que tem que fazer e melhorar", analisou o técnico.
Um dos destaques da partida e autor do segundo gol, o volante Charles estreou com estrela. Com passagem pelo Internacional de Porto Alegre, o jogador, já conhecido de Milton, vinha se destacando durante os treinamentos. E foi pelo que apresentou no CT que teve sua chance como titular. "O Charles é um garoto que eu já conhecia lá do Inter. Joga de primeiro volante também, mas joga de segundo, como jogou hoje, ele e o Ronaldo. Tem uma passada larga, uma marcação muito forte. Lógico que no primeiro jogo eu queria usar ele, mas não podia e a gente tinha que dar prioridade aos atletas aqui da casa. Mas nos treinamentos ele vinha se destacando, treinando bem, por isso que teve a oportunidade de jogar hoje", ressaltou.
Paciência com a base
Sobre as cobranças que a torcida fez em relação aos jogadores da base, Cruz espera que eles tenham paciência com o time recém formado. Para ele, torcida, diretoria e comissão técnica devem correr juntos. "Eu acho que o torcedor tem que ter paciência, não só com o pessoal da base, mas com o time. O time está sendo remontado. Um time não se monta da noite para o dia. É uma reconstrução de um equipe que chega com jogadores jovens. A torcida vai ter que correr junto. A gente tem que saber que no começo vai ter dificuldade, mas depois vamos colher o fruto. É nossa segunda partida, tem muita pra melhorar ainda", finalizou.
Ouça a entrevista na íntegra: