Santa Cruz

Nervoso em campo e com ‘lei do ex’, Santa Cruz perde para o Bahia

O atacante Gilberto, ex-Santa Cruz, marcou dois gols na Arena de Pernambuco e foi o destaque da partida.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/01/2019 às 17:45
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Bahia esteve por cima do Santa Cruz durante quase toda a partida.
Bahia esteve por cima do Santa Cruz durante quase toda a partida.
Alexandre Gondim/JC Imagem

Gilberto fez valer a 'lei do ex' com dois gols na Arena de Pernambuco
Alexandre Gondim/JC Imagem

No duelo de tricolores, o Santa Cruz não foi páreo para o Bahia e perdeu neste sábado, na Arena de Pernambuco, por 3 a 1. A partida ficou marcada pela conhecida ‘lei de ex’. Gilberto, relevado nas categorias de base do Arruda, marcou dois gols no jogo e foi o algoz coral. Com a derrota, o tricolor pernambucano segue sem vencer na Copa do Nordeste – um empate e uma derrota. O próximo desafio pela competição regional é contra o ABC, também como mandante, no dia 02 de fevereiro. No entanto, a equipe enfrenta o Afogados, na próxima terça-feira (29), pelo campeonato estadual.

Análise da partida

Os primeiros minutos foram com o Santa Cruz querendo fazer valer o mando de campo e o incentivo da torcida. O time estava pressionando na campo ofensivo. Apesar disso, a primeira chance foi do Bahia, aos 10 minutos, no chute forte de Nino Paraíba e Ricardo Ernesto espalmou para escanteio. A equipe baiana passou a controlar mais a bola e ditava o ritmo da partida. Até que aos 19 minutos, em jogada pela direita, o lateral Marcos Martins tentou cortar o cruzamento e fez gol contra. Um a zero para o Tricolor de Aço. Sair atrás no marcador deixou o time coral nervoso. Não conseguia fazer as jogadas quando tinha a posse de bola.

O empate pernambucano começou no lançamento goleiro coral para Jô. Ele viu a passagem de Elias Carioca, que dominou e bateu de pé esquerdo sem chance para defesa e empatou a partida aos 37 minutos do primeiro tempo. As duas equipes não se contentaram com o resultado e buscavam o desempate. Nos acréscimos, Gregore arriscou de fora da área e levou perigo.

E a ‘lei do ex’ foi acionada. Com dois minutos do segundo tempo, Gilberto livre escorou para as redes. Bahia novamente em vantagem. O terceiro gol não demorou para sair. A defesa do Santa vacilou e Gilberto driblou o goleiro e marcou mais uma vez. Com menos de 10 minutos da segunda etapa, o placar marcava 3 a 1, e escancarou o nervosismo dos donos da casa, enquanto os baianos dominavam a partida. A qualidade técnica superior do time baiano era visível, e o Santa não demonstrava foça para reagir. Portanto, houve poucas chances de gol no decorrer do jogo. Era só aguardar o apito final.

Ouço os gols na voz de Roberto Queiroz

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Cesinha), Elias Carioca (Silas) e Jô (Luiz Felipe).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Guilherme (Douglas); Rogério (Élber), Arthur (Shaylon) e Gilberto.

Gols: Elias Carioca aos 37 do1’T; Marcos Martins – contra – aos 19 do 1’T (B), Gilberto aos 02 e 09 do 2’T. Cartões amarelos: Elias Carioca, Allan Dias (S); Flávio, Guilherme e Arthur (B). Público: 7.343. Renda: 93.370,00

VEJA MAIS CONTEÚDO