Se analisar a partida entre Santa Cruz e Afogados, na Arena de Pernambuco, somente pelo placar de 4 a 1, pode achar que o confronto foi controlado pela equipe coral durante os noventa minutos. Entretanto, o próprio técnico Leston Júnior admitiu que não gostou de alguns momentos do jogo. O resultado também serviu para apagar a atuação e as críticas da torcida após a derrota contra o Bahia, pela Copa do Nordeste.
“Conseguimos conduzir o jogo dentro do que esperávamos. Conseguimos circular e fazer os dois gols em jogadas pelo lado do campo, dentro do que trabalhamos. O primeiro tempo foi mais vivo e na etapa final ficou mais morno. Em alguns momentos, até não gostei. Mas os atletas souberam superar a derrota (contra o Bahia) e controlar o jogo”, avaliou.
Controle do jogo
Leston chamou a atenção para a primeira etapa, no qual três dos quatro gols corais foram marcados. No entanto, ele acrescentou que houve momentos de desatenção. Antes de ampliar e garantir a vitória, o Santa Cruz abriu o placar aos três e tomou o empate aos cinco minutos.
“Ofensivamente, fomos bem no primeiro tempo. Mas isso, em algum momento, tirou uma marca dessa equipe que é o controle do jogo. Um lance isolado compromete o resultado. Conseguimos melhorar no segundo tempo depois de cobrar no intervalo. O jogo de futebol é de alternância. No momento que isso acontece, é importante controlar o jogo. Ficamos com a bola e neutralizamos. Teve momento que não conseguimos fazer nada. Foi quando o Afogados conseguiu criar”, analisou o treinador.
Ouça a entrevista coletiva