Santa Cruz

Santa Cruz goleia e assume temporariamente a liderança do Pernambucano

O Santa Cruz precisa que o Central tropece contra o Vitória para fechar a terceira rodada na liderança da competição

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/01/2019 às 22:21
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Nada como um jogo após o jogo. Essa é a sensação do elenco do Santa Cruz ao vencer o Afogados da Ingazeira, por 4 a 1, na Arena de Pernambuco, na noite desta terça-feira, e se redimir com o torcedor após a derrota para o Bahia. Com o resultado, o time coral assume a liderança provisória do Campeonato Pernambucano com 7 pontos em três jogos. Se quiser fechar a rodada como líder, vai precisar “secar”o Central diante do Vitória das Tabocas, que se enfrentam nesta quarta-feira (30). O próximo desafio da Cobra Coral é diante do ABC, no sábado, às 16h, pela Copa do Nordeste, ainda sem local definido.

Inicio emocionante

O jogo não poderia começar melhor. Aos 3 minutos, o atacante Neto Costa tocou de cabeça após o cruzamento e abriu o placar. Ele se emocionou. Entretanto, a vantagem durou pouco tempo. A resposta veio aos cinco minutos, com um lateral cobrado para a área e que Diego Ceará, artilheiro do campeonato, escorou e empatou o jogo.

Jogo aberto

A partida continuou aberto. Os times jogavam com uma postura ofensiva e o desempate poderia sair para qualquer lado. No entanto, o aproveitamento caiu, pois as finalizações saiam de maneira afobada. Até que na metade do primeiro tempo, aos 22 minutos, Diego Lorenzi bateu firme e de primeira. A bola foi cruzada e ainda bateu na trave antes de entrar. Era o segundo coral. Só que o jogo não ficou tranquilo. Aproveitando os erros defensivos, a Coruja Sertaneja foi novamente em busca do empate, sem temer o contra-ataque coral.

Quando o relógio marcava 30 minutos da primeira etapa, Marcos Martins acertou um cruzamento na medida e o garoto da base, Elias, marcou o terceiro dele na temporada e o terceiro do Santa Cruz no jogo. Destaque para o atacante Neto Costa que participou dos três gols da Cobra Coral.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Pedro Manta colocou mais um atacante em campo e mostrou que continuaria com a postura ofensiva para buscar o resultado. Faltava somente ser mais incisivo. Já o tricolor da capital tentava encontrar um contra-ataque para ampliar. Conforme os minutos foram passando, o jogo passou a ser controlado pelo Santa Cruz. Os donos da casa ditavam o ritmo da partida. A equipe do interior assustou quando Charles, dentro da área, driblou e tentou o passe. Ricardo Ernesto usou a elasticidade para defender.

A Arena de Pernambuco teve um apagão em alguns refletores, mas não o ímpeto coral. Aos 44 minutos, Allan Dias tocou e a bola foi devagar para o gol. E fim de jogo: 4 a 1 para o Santa Cruz.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

Ficha do jogo

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Marcos Martins (Augusto Potiguar), Vitão, Danny Morais e Raphael Soares (Bruno Ré); Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias: Jô, Elias (Luiz Felipe) e Neto Costa (Silas). Técnico: Leston Júnior.

Afogados da Ingazeira: Danilo; Oseas (Rodrigo), Hugo, Thalison e Gustavo; Douglas, Jader e Madson; Elvis (Charles), Candinho e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.

Gols: Neto Costa aos 03, Diego Lorenzi aos 22 e Elias Carioca aos 30 do 1'T (S); Diego Ceará aos 05 do 1'T (A). Cartões amarelos: Hugo e Douglas (A). Público: 2.793. Renda: R$ 14.070.

VEJA MAIS CONTEÚDO