Com muita facilidade o Náutico goleou o Petrolina na noite desta quarta-feira (30) nos Aflitos pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano. A vitória da equipe alvirrubra foi construída no primeiro tempo. Wallace Pernambucano, Robinho, Fábio Matos, Luiz Henrique e Diego Silva marcaram os gols que deram os três pontos ao Timbu por 5 x 0.
A primeira vitória no estadual alivia um pouco da pressão que a equipe alvirrubra vinha sofrendo. Se precisava empolgar o torcedor para resgatar a confiança, o time conseguiu com um futebol convincente. Com o resultado o Náutico sobe para a 7ª colocação no certame.
Ouça os gols na voz de Aroldo Costa
Domínio alvirrubro
O Náutico não teve dificuldades para imprimir um ritmo forte na etapa inicial. Dono do jogo o Timbu foi avassalador e fez um primeiro tempo praticamente perfeito taticamente. Logo aos dois minutos a equipe alvirrubra saiu na frente do placar. Wallace Pernambucano recebeu na área e teve calma para virar sobre a marcação e finalizar com categoria para o gol. O segundo tento da equipe da Rosa e Silva foi marcado por Robinho. No cochilo da defesa do Petrolina, Assis achou o atacante do Náutico na área que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes.
Aos 23 Luiz Henrique recebeu a bola e saiu em velocidade e arriscou. Pezão segurou firme. No minuto seguinte Fábio Matos tentou a finalização no ângulo e por pouco não a bola não entrou. Mas aos 38 o meia não desperdiçou. Wallace Pernambucano arrancou pela esquerda e cruzou para Fábio tirar do arqueiro do Petrolina para fazer o terceiro.
Dois minutos depois foi a vez de Luiz Henrique deixar o dele. O volante tentou cruzar e Danilo tirou. A bola voltou para o jogador alvirrubro que acertou um chute cruzado no canto oposto ao de Pezão.
Inofensivo e completamente dominado o Petrolina não conseguiu finalizar nenhuma vez na etapa inicial.
No segundo tempo houve uma queda no ritmo da partida, muito em função do resultado está praticamente sacramentado a favor do Náutico. O treinador do Petrolina, Lima, voltou para a etapa final com três modificações, mas não teve êxito.
Poucas chances reais de gols foram criadas. Na melhor delas, o zagueiro Diego Silva aproveitou bem a oportunidade aos 45 do segundo tempo. Lucas Paraíba cruzou a bola e o atleta esperto e bem posicionado fez o quinto gol dando os números finais a partida. Náutico 5 x 0 Petrolina.
Próxima partida
O Náutico agora foca as atenções para a Copa do Nordeste onde enfrenta o Salgueiro no próximo sábado (02) no Cornélio de Barros às 16h00.
Ficha do jogo
Náutico: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Suéliton e Assis; Josa, Luiz Henrique, Jorge Henrique (Lucas Paraíba) e Fábio Matos; Robinho (Nahuel Cisneiro) e Wallace Pernambucano (Rafael Oliveira). Técnico: Márcio Goiano.
Petrolina: Edvando Pezão; Marquinhos (Lucão), Jefferson Petrolina, Danilo Cirqueira e Rogério; Café (Jefferson Bezerra), Marcelo, Bibi (Fernandinho) e Raniel; Jean Carlos e Naldo Petrolina. Técnico: Lima.
Gols: Wallace Pernambucano (NAU) 2/1ºT, Robinho (NAU) 22/1ºT, Fábio Matos (NAU) 38/1ºT, Luiz Henrique (NAU) 40/1ºT, Diego Silva (NAU) 45/2ºT
Público: 3.554 pagantes
Renda: R$ 41.706