Twitter

Melhor de Todos os Tempos: Messi, Kobe e Tom Brady são mais lembrados

Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho é o mais citado

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 03/02/2019 às 16:58
AFP
FOTO: AFP

Milhões de comentários movimentam diariamente discussões no Twitter sobre qual atleta é o maior de todos os tempos em cada modalidade. Em Tweets sobre o assunto, tem se tornado comum entre os fãs de esporte o uso do emoji de um bode para se referir ao seu ídolo preferido, porque o termo "GOAT", que significa bode em português, também é a abreviação de "Greatest of All Time" (o Melhor de Todos os Tempos).

Conforme dados levantados pelo Twitter, nos últimos dois anos, foram publicados quase 30 milhões de Tweets com o emoji do bode. No futebol, o argentino Lionel Messi foi o nome mais mencionado nessas publicações, superando o português Cristiano Ronaldo. Entre os atletas brasileiros, Ronaldinho Gaúcho , ex-camisa 10 da seleção brasileira, foi o mais lembrado, à frente de Neymar.

Citados

Quarterback do New England Patriots, Tom Brady é o mais mencionado entre os jogadores de futebol americano e responsável pelo recorde de Tweets com o emoji do bode em um único dia: mais de 330 mil. A marca, registrada em 6 de fevereiro de 2017, foi motivada pela vitória dos Patriots sobre o Atlanta Falcons na final da 51ª edição do Super Bowl, a decisão do Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. Na ocasião, Tom Brady comandou uma virada histórica dos Patriots após o adversário abrir 25 pontos de vantagem, bateu o recorde de jardas lançadas em uma decisão, se igualou a Charles Haley como o maior vencedor do evento, com cinco títulos, e foi eleito o melhor jogador da final.

Em relação ao basquete, o principal nome vinculado ao emoji do Greatest of All Time é o do americano Kobe Bryant, ex-ala armador do Los Angeles Lakers. Michael Phelps lidera entre os nadadores, Roger Federer é o maior destaque do mundo do tênis e Usain Bolt é o mais citado no atletismo. Entre as mulheres, a tenista Serena Williams também é bastante mencionada em Tweets com o emoji.

VEJA MAIS CONTEÚDO