COPA DO BRASIL

Central joga bem, mas empata com o Ceará e deixa a Copa do Brasil

Vozão abriu o placar, Patativa empatou, mas não conseguiu a sonhada virada

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 06/02/2019 às 23:14
Israel Simonton/cearasc.com
FOTO: Israel Simonton/cearasc.com

O Central deu um "calor" no Ceará, time da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas o empate por 1x1 nesta quarta (6/2), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, pela primeira fase da Copa do Brasil, eliminou a Patativa. Isso porque, nesta etapa, o time visitante joga pelo empate.

Na próxima fase, o alvinegro cearense vai encarar o Foz do Iguaçu-PR, que eliminou o Boa Esporte. Pela participação nesta etapa, o clube vai receber mais R$ 625 mil. A cota da primeira fase foi de R$ 525 mil.

A primeira chegada do Central foi aos nove minutos, com Leandro Costa, mas a bola foi por cima. Porém, quem balançou a rede foi o Vozão. Aos 28, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan fez 1x0 para os cearenses após tabela com Vitor Feijão.

A Patativa tentou responder no minuto seguinte, mas Leandro Costa errou o arremate. Mas aos 44, o Central empatou, com o zagueiro Bruno Oliveira, após cobrança de falta de Murilo Rangel.

A equipe pernambucana voltou para o segundo tempo pressionando. Aos oito minutos, Murilo Rangel cobrou falta na trave do goleiro Richard. Aos 16, Murilo Rangel invadiu a área, mas bateu por cima. Porém, logo em seguida, o lateral Dudu Gago foi expulso, deixando a Patativa com um a menos.

O time pernambucano tentou chegar ao gol da virada, mas não conseguiu e foi eliminado da Copa do Brasil.

ESCALAÇÕES

Central: Jeferson, Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel Nazaré; Eduardo Ere, Fernando Pires, Paulinho Mossoró (Marlon) e Murilo Rangel (Gênesis); Leandro Costa e Giovani Rosa. Técnico: Estevam Soares.

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo e Felipe Jonatan; Edinho, Juninho e Ricardinho; Vitor Feijão (Chico), Ricardo Bueno e Felipe Baxola (Roger). Técnico: Lisca.

VEJA MAIS CONTEÚDO