Clássico

Clássico das Emoções pela Copa do Nordeste não terá torcida única

O Náutico teve o pedido negado para que clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos, tivesse apenas a torcida mandante

Publicado em 06/02/2019 às 12:56
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Náutico teve seu pedido de torcida única no clássico contra o Santa Cruz negado. De acordo com o vice-presidente jurídico do Timbu, Alexandre Carneiro, a Federação Pernambucano de Futebol (FPF) negou a solicitação e o Ministério Público explicou que não há tempo hábil para dar conta de toda burocracia e conseguir o veto. Náutico receberá o Tricolor pela quarta rodada do Regional no próximo sábado, nos Aflitos, às 18h30.

"Conversei com o promotor (José) Bispo e ele me disse que não daria tempo até sábado, pois antes teria que notificar FPF, Santa e Sport, mas que a princípio entendia. Mas que somente poderia haver torcida única com unanimidade da FPF, Santa Cruz e Sport", relatou o dirigente, que completou. "O Náutico fez a parte dele. Foi atrás do Ministério Público e Federação. Foi negado. A Federação foi a primeira que negou. O Náutico tentou mostrar os riscos, o que o torcedor de bem, com a família, passa e sofre por conta de uma minoria que não vai nem para o campo", observou.

Espera

"Então agora a gente vai aguardar quais serão as tratativas que a PM e o MP vão usar. Porque infelizmente a gente como clube não pode fazer muita coisa não. O que a gente pode, a gente já está fazendo que é total retaliação à torcida organizada", esclareceu o vice-presidente jurídico alvirrubro", completou Alexandre, destacando que o Timbu não tem nada conta o Santa Cruz e seus torcedores.

Mais Lidas