Náutico

Náutico enfrenta o Vitória buscando subir na tabela do Estadual

Náutico ocupa a sétima colocação com três pontos, e possui apenas uma vitória no Campeonato Pernambucano

Fernando Castro e Robert Sarmento
Fernando Castro e Robert Sarmento
Publicado em 06/02/2019 às 16:30
Léo Lemos / Náutico
FOTO: Léo Lemos / Náutico

Depois de conquistar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano, o Náutico recebe o Vitória, nesta quarta-feira (6), às 20h, no Aflitos, para tentar embalar na competição. Apesar de viver uma maratona de jogos e tendo dois compromissos importantes pela frente - contra o Santa Cruz, no próximo sábado, pela Copa do Nordeste, e o Imperatriz, pela Copa do Brasil, no dia 12 - o técnico Márcio Goiano deve voltar a utilizar a força máxima contra o time de Santo Antão.

“Não criamos gordura na competição, então acaba sendo necessário a gente está tendo a oportunidade de jogar mais uma vez em casa. O Vitória é um equipe que a gente tem acompanhado alguns jogos, o mais importante é que a gente dentro de campo saiba da responsabilidade e da importância que é somar ponto, principalmente nesse início de competição, sabemos da necessidade de somar pontos”, comentou o treinador Márcio Goiano.

Do elenco, cinco jogadores atuaram em todos os cinco jogos do Náutico na temporada: o zagueiro Sueliton, o lateral-esquerdo Assis, o volante Luiz Henrique, o meia Fábio Matos e o atacante Wallace Pernambucano. Desses, o lateral Assis, com desconforto na parte posterior da coxa esquerda, é desfalque certo diante do Vitória das Tabocas, assim como o volante e capitão Josa, com dores no abdômen.

Na última movimentação aberta à imprensa, na segunda-feira, o treinador alvirrubro montou a equipe com: Bruno; André Krobel, Diego Silva, Sueliton e Gabriel Araújo; Luiz Henrique, Lucas Paraíba e Jorge Henrique; Fábio Matos, Wallace Pernambucano e Robinho. Enquanto o treinamento de ontem foi fechado.

Em relação a escalação, Márcio Goiano confirmou as presenças do meia-atacante Jorge Henrique e do atacante Robinho, que ficaram de fora contra o Salgueiro, enquanto deixou no ar a formação da dupla de zaga. Sueliton, com chances de ser poupado, Rafael Ribeiro e Diego Silva disputam duas vagas.

“Eu tenho as minhas decisões em relação à equipe, tenho um elenco grande, mas eu tenho consciência quais jogadores realmente que podem fazer a diferença. A gente sabe como que funciona o futebol brasileiro, principalmente neste início de processo, alguns jogadores sentem. Alguns setores eu procurei fazer essas trocas, principalmente no setor defensivo”, destacou o técnico alvirrubro.

Vitória

Afundado na lanterna do Campeonato Pernambucano, o Vitória das Tabocas perdeu todas as três partidas que disputou, foram nove gols sofridos e apenas um marcado. Além disso, demitiu o treinador Fernando Alcântara depois de apenas duas rodadas disputadas. Contra o o Náutico, o time vai tentar conquistar o primeiro ponto na competição.

Transmissão

A Rádio Jornal transmite a partida com narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e reportagem de Antônio Gabriel. A jornada esportiva começa às 20h.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno, André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro (Sueliton) e Gabriel Araújo; Jiménez (Lucas Paraíba), Luiz Henrique e Jorge Henrique; Fábio Matos, Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Vitória: Dida, Felipe Almeira, Fabinho Vitória, David Queiroz e Guto; Wires, Oliveira e Rogerinho; Daniel Caiçara, Gilmar e David Henrique. Técnico: Fernando Lins.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE). Horário: 20h (Horário do Recife). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Cleberson Nascimento e José Romão. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), com descontos especiais para sócios.

VEJA MAIS CONTEÚDO