Santa Cruz

Santa Cruz deve ir a campo com time misto diante do Petrolina

O técnico do Santa Cruz falou que vai colocar os jogadores que estão em melhores condições físicas por causa da sequência dura de jogos.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 06/02/2019 às 17:05
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

O principal ponto neste inicio de trabalho do técnico Leston Júnior foi a manutenção do time titular, buscando conjunto tático. No entanto, o treinador necessita agora de um melhor condicionamento físico dos atletas diante da maratona de jogos. Sendo assim, alguns jogadores devem ser poupados na partida desta quarta-feira, às 21h15, contra o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Depois do jogo diante da Fera Sertaneja, o tricolor faz dois clássicos: Náutico, pela Copa do Nordeste, no sábado, e Sport no dia 17 pelo Estadual. No meio desses confrontos, tem a estreia na Copa do Brasil Sinop, no Mato Grosso. A trajetória coral será de no mínimo 4.445 km de distância.

O treinador coral deixou claro que torneio nacional será priorizado por causa das altas cotas de cada fase. Mas afirma que não está preterindo o Clássico das Emoções.

“Vou montar um time com condições de jogar e entregar o que é exigido pela partida. Normalmente, são jogos mais duros (no interior), que exigem a parte física, muita disposição. E ainda precisa de nível técnico elevado e concentração. E um dos fatores que tira a concentração é o cansaço muscular. Por isso, estamos tendo o cuidado de levar o melhor time no condicionamento físico”, disse o treinador.

Em 2019, o atacante Pipico jogou somente cerca de 36 minutos, no último jogo frente ao ABC, entrando no segundo tempo. A tendência é que comece como titular na vaga de Neto Costa. Outra novidade é o Guilherme Queiroz, que foi regularizado. Ele fica a disposição no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Bruno Ré, está na transição física, depois de lesionar a coxa direita e segue de fora.

Petrolina

Com apenas um ponto marcado, o Petrolina, treinado pelo ex-zagueiro Lima, está na zona de rebaixamento e acumula duas derrotas. Uma delas para o Náutico por 5 a 0 no Aflitos e a outra para o Afogados.

Transmissão

A jornada esportiva da Rádio Jornal começa às 20h. A narração é de Roberto Queiroz, com comentários de Maciel Júnior e reportagem de João Victor Amorim.

Ficha do jogo

Petrolina: Edvando; Magno, Jeerson, Danilo Cirqueira e Rogério; Reginaldo, Raniel, Jeferson e Wanderson; Jean e Genildo. Técnico: Lima.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, William, Vitão e Raphael Soares; Eduardo, Lorenzi e Luiz Felipe; Augusto, Jô e Pipico.

Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina. Horário: 21h15 (do Recife). Árbitro: José Woshington. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio.

VEJA MAIS CONTEÚDO