Campeonato Pernambucano

Santa Cruz vence o Petrolina e assume a liderança do estadual


Com gols de Jeremias e Augusto, e uma expulsão para cada lado, o Santa mantém a boa fase no Campeonato Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2019 às 22:31
Fellipe Leandro/Rádio Jornal
FOTO: Fellipe Leandro/Rádio Jornal
Leitura:

Visando manter a boa fase no estadual, o Santa Cruz enfrentou o Petrolina, na noite desta quarta-feira (06), no estádio Paulo Coelho, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o time todo reserva, o tricolor do Arruda levou a melhor com o placar de 2 x 1, ocupando a primeira posição do certame. Enquanto o Petrolina cai para a vice lanterna da competição.

Jogo Morno

A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio das duas equipes. O Santa foi quem começou indo ao ataque adversário. A chance mais clara veio com Augusto. Após cruzamento feito por Silas, Augusto cabeceia e a bola passa perto da meta do goleiro Pezão. O Petrolina respondeu com Jean Carlos. Ele avançou com velocidade, mas foi parado por Lucas Gonçalves. Aos dezenove minutos, Luiz Felipe lançou para Pipico, que bateu de primeira em direção ao gol e Pezão fez a defesa. Em disputa de bola pelo alto, com Jefferson Petrolina, o atacante Pipico atinge o zagueiro do Petrolina e recebe cartão vermelho.

E foi com um a menos que o Santa abriu o placar! Raphael Soares fez bela jogada pela esquerda, cruzou para Jeremias bater de primeira, sem chance para o arqueiro Pezão.

Na volta do intervalo, os dois times voltam tocando mais a bola, mas levar perigo nas finalizações. E quem ameaçou foi o time da casa. Jean soltou uma bomba de fora da área, a bola desviou e passou do lado direito do goleiro Anderson. Aos onze minutos, Jefferson Petrolina derruba Augusto na área e o árbitro marca pênalti para o Santa. O próprio Augusto bate e amplia a vantagem tricolor.

O Petrolina ainda teve um expulso. O zagueiro Lucão recebeu o vermelho após falta dura em cima de Lucas Gonçalves.

Já nos minutos finais, a Fera Sertaneja diminuiu o placar. Em cobrança de pênalti, Jefferson Petrolina fez o primeiro gol do time na competição.

Ouça os gols na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz

Ficha do jogo

Petrolina – Pezão; Lucão, Jefferson Petrolina e Danilo Cirqueira; Raniel, Pimpim, Marcelo e Rogerinho; Alan, Jean e Williams Recife.
Técnico: Lima.

Santa Cruz – Anderson; Cesinha, JOão Victor, William e Raphael Soares; Luiz Felipe, Eduardo e Lucas Gonçalves; Augusto, Pipico e Silas. Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. Horário: 21h15 (do Recife). Árbitro: José Woshington. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio. Gols Santa: Jeremias e Augusto; Gol Petrolina: Jefferson Petrolina.


Mais Lidas