Campeonato Pernambucano

Leston destacou a importância do trabalho feito na pré-temporada

O técnico ressaltou a confiança nos jogadores que enfrentaram o Petrolina e o quanto a liderança nesse início de temporada é importante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2019 às 23:27
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Que o Santa vem fazendo uma ótima campanha no estadual, ninguém discute. A prova disso é a vitória do time diante do Petrolina, na noite deste quarta-feira (06), pelo placar de 2x1. Resultado que deixou o time na primeira posição do certame. Com um time todo reserva, a prioridade do tricolor é a Copa do Nordeste no final de semana, Leston Júnior fez questão de ressaltar o trabalho dos atletas que entraram em campo nesta quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

"Uma das coisas que eu falei pra esses atletas, antes de começar o jogo, é que indiferente de resultado, a confiança que nós temos neles é muito grande. A gente procurou ter muito cuidado na hora de trazer, a gente tem muita coisa pra crescer individualmente com esses atletas, atletas com potencial que podem crescer muito ainda na temporada. E o resultado do jogo de hoje, caso não acontecesse, não iria abalar a confiança que temos neles. Até uma forma de passar confiança e tranquilidade pra eles. Porque não adianta trocar um time todo, sem que haja respaldo para os atletas", analisou o técnico tricolor.

Ele encara a liderança nesse início de temporada como algo temporário. "Eu falo para os atletas que nós estamos na liderança, nós não somos líder, porque isso é temporário. Daqui a pouco a gente agarra um jogo, o adversário vem e te passa. É importante a gente se manter sempre no bloco de cima. Eu digo que as coisas conspiram a favor daqueles que estão lá em cima. É bom isso, é bom para a autoestima, mas nada que tire da gente as correções que precisamos fazer", afirmou.

Denúncia no TJD

Leston Júnior será julgado nesta quinta-feira (07), no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambucano (TJD-PE). E o motivo seria as declarações do técnico sobre a Federação Pernambucana de Futebol, após a partida diante do Flamengo de Arcoverde, no Sertão, pelo Campeonato Pernambucano. A confusão girou em torno das condições do gramado do estádio Áureo Bradley, que foi local da partida. O comandante coral acabou sendo enquadrado no Artigo 258: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. Se condenado, a pena vai de uma a seis partidas até 15 a 180 dias.

Sobre o assunto, Leston foi taxativo. "Eu vou me dar ao direito de não falar nesse assunto. No futebol nada me surpreende. Estou muito tranquilo, tenho respaldo do clube, tenho que comparecer lá, mas sem perder o foco naquilo que é o mais importante, que é fazer o melhor pelo Santa Cruz, naquilo que me foi colocado como missão", finalizou.

Ouça a coletiva na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO