COPA DO BRASIL

Wallace pernambucano treina e deve reforça o Náutico contra o Santa

Médico do Náutico Dr. Rodrigo Salles fala sobre a situação dos atletas do Timbu para o confronto contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 18/02/2019 às 18:42
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após ficar fora da partida diante Flamengo de Arcoverde no último sábado (16) o atacante Wallace Pernambucano treinou normalmente nesta manhã no Centro de Treinamento Wilson Campos. O jogador é o artilheiro do time alvirrubro na temporada com seis gols. O camisa nove não jogou no sábado por conta de dores no joelho.

O médico do Náutico, Rodrigo Salles disse que Wallace foi avaliado e está melhor do desconforto.

“O Wallace treinou hoje normalmente. Avaliamos clinicamente e ele estava melhor do desconforto que ele se referiu no joelho e aí a gente liberou ele”, disse.

Márcio Goiano também esboçou o provável time contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20). Bruno, André Krobel, Diego Silva, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique, Robinho e Wallace Pernambucano.

Josa e Maylson

O volante Josa que não atua desde o dia 2 de fevereiro contra o Salgueiro, também voltou a treinar. O atleta se recuperou de uma lesão no púbis. Já o volante Maylson, não joga desde o dia 22 de janeiro quando o Náutico enfrentou o Sergipe pela Copa do Nordeste. Ele teve uma lesão na coxa direita. A presença do atleta no entanto, ainda é difícil por conta do tempo de inatividade.

“Uma recuperação muito boa de Josa. A gente já entregou ele para a comissão técnica. Já treinando com bola e sem dor. Então a gente ficou bem feliz com a evolução dele. Maílson também. Voltou treinou. Treinou de manhã também e uma evolução muito boa”, afirmou o Rodrigo salles.

Thiago

Sobre o atacante Thiago, que ficou de fora do treino desta segunda-feira (18) o médico Rodrigo Sales disse que o atleta apareceu com um edema no olho direito e terá que ser reavaliado.

O Thiago já no sábado (16) apareceu com um edema na região periorbitária do direito e a gente reavaliou hoje e achou por bem deixar o tratamento com antibiótico e ele ficou fora do treino hoje e vamos aguardar como ele vai estar amanhã e a depender da evolução pode ser que consiga treinar amanhã.

Assis

Quem deve ficar fora da partida é o lateral esquerdo, Assis. O jogador participou apenas do primeiro tempo contra o Flamengo de Arcoverde e foi substituído após alegar uma pontada na coxa.

VEJA MAIS CONTEÚDO