Sport

“Já assumi em situação financeira pior”, diz Guto Ferreira, ao ser apresentado no Sport


Treinador foi apresentado oficialmente pelo Sport na tarde desta quinta-feira sabendo das dificuldades financeiras do clube

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/02/2019 às 16:37
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem
Leitura:

Um dia após ser anunciado, oficialmente, como treinador do Sport, Guto Ferreira foi apresentado em entrevista coletiva, no Centro de Treinamento, na tarde desta quinta-feira. Ele chega para substituir Milton Cruz – que pediu desligamento do clube, no começo da semana – ciente da atual condição financeira. Em um balanço, de acordo com a atual gestão, o tamanho do déficit deixado é de R$ 118.530.187,43. No entanto, o treinador disse que já passou por mais dificuldade.

“Já assumi em situação financeira pior. Na portuguesa-SP, nós conseguimos manter o time dentro de campo, na Série A, com três meses de salários atrasados, graças ao nível de comprometimento dos jogadores. Entendo que a única maneira deles não serem o vilão é fazer o melhor e conseguindo conquistar dentro de campo", disse o treinador.

Diego Souza

Questionado sobre as informações de que Diego Souza teria mostrado interesse em voltar para o Sport, o técnico foi taxativo ao falar sobre a qualidade do atleta, mas ressaltou que precisa estar comprometido com o projeto.

“Tecnicamente, indiscutível. É um nome muito forte, mas existem questões que precisam ser conversadas. O momento dele é em uma outra equipe e em outra situação. O Sport também está em outra situação. E é preciso saber até onde o nível de comprometimento dele está 100% no projeto. Na medida em que se encaixe, será uma peça interessante”, avaliou.

Assista a apresentação completa

Conseguir o acesso

Com o clube fora da Copa do Nordeste e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o novo comandante tem pela frente apenas o andamento do Campeonato Pernambucano e a disputa da Série B, que começa no dia 26 de abril.

“A Segunda Divisão deste ano talvez seja a mais pesada. Não tem nenhuma equipe muito acima. As equipes com poder econômico maior não tem tanto para investir e as equipes médias estão com dinheiro. Nivelando toda a competição. É um campeonato muito difícil. Mas temos que acreditar no Sport, pois sempre tem que ser uma equipe de ponta. Nós temos que trabalhar para valer isso”, comentou Guto Ferreira.


Mais Lidas