Sport

“Já assumi em situação financeira pior”, diz Guto Ferreira, ao ser apresentado no Sport

Treinador foi apresentado oficialmente pelo Sport na tarde desta quinta-feira sabendo das dificuldades financeiras do clube

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 21/02/2019 às 16:37
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Um dia após ser anunciado, oficialmente, como treinador do Sport, Guto Ferreira foi apresentado em entrevista coletiva, no Centro de Treinamento, na tarde desta quinta-feira. Ele chega para substituir Milton Cruz – que pediu desligamento do clube, no começo da semana – ciente da atual condição financeira. Em um balanço, de acordo com a atual gestão, o tamanho do déficit deixado é de R$ 118.530.187,43. No entanto, o treinador disse que já passou por mais dificuldade.

“Já assumi em situação financeira pior. Na portuguesa-SP, nós conseguimos manter o time dentro de campo, na Série A, com três meses de salários atrasados, graças ao nível de comprometimento dos jogadores. Entendo que a única maneira deles não serem o vilão é fazer o melhor e conseguindo conquistar dentro de campo", disse o treinador.

Diego Souza

Questionado sobre as informações de que Diego Souza teria mostrado interesse em voltar para o Sport, o técnico foi taxativo ao falar sobre a qualidade do atleta, mas ressaltou que precisa estar comprometido com o projeto.

“Tecnicamente, indiscutível. É um nome muito forte, mas existem questões que precisam ser conversadas. O momento dele é em uma outra equipe e em outra situação. O Sport também está em outra situação. E é preciso saber até onde o nível de comprometimento dele está 100% no projeto. Na medida em que se encaixe, será uma peça interessante”, avaliou.

Assista a apresentação completa

Conseguir o acesso

Com o clube fora da Copa do Nordeste e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o novo comandante tem pela frente apenas o andamento do Campeonato Pernambucano e a disputa da Série B, que começa no dia 26 de abril.

“A Segunda Divisão deste ano talvez seja a mais pesada. Não tem nenhuma equipe muito acima. As equipes com poder econômico maior não tem tanto para investir e as equipes médias estão com dinheiro. Nivelando toda a competição. É um campeonato muito difícil. Mas temos que acreditar no Sport, pois sempre tem que ser uma equipe de ponta. Nós temos que trabalhar para valer isso”, comentou Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO