Náutico

Náutico não irá contar com Wallace Pernambucano e Jorge Henrique diante do Afogados


A dupla experiente do Náutico foi substituída sentindo dores no joelho, no segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil

Publicado em 22/02/2019 às 17:39
Bobby Fabisak / JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak / JC Imagem
Leitura:

O Náutico vai enfrentar o Afogados, no próximo domingo (24), pelo Campeonato Pernambucano, sem os dois principais jogadores do sistema ofensivo. Depois de serem substituídos com dores no joelho durante o clássico contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (20), os atacantes Jorge Henrique e Wallace Pernambucano vão ser mais uma vez poupados do time.

Artilheiro do Náutico na temporada com seis gols, Wallace Pernambucano sentiu o joelho durante o empate contra o Imperatriz, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil. "Wallace é um jogador muito importante, procurou trabalhar, agora nós temos um tempo para dar um recuperação melhor para o atleta, mais por precaução, para não se agravar mais", comentou o técnico Márcio Goiano.

Depois de marcar o segundo gol com a camisa do Náutico desde o seu retorno ao clube, Jorge Henrique será poupado da equipe titular pela quarta vez na temporada. Aos 36 anos, é alvo de maior cuidado por parte da comissão médica alvirrubra, por causa da idade. Antes, o meia-atacante havia ficado de fora contra o Sergipe e Salgueiro, pela Copa do Nordeste, e contra o Flamengo de Arcoverde, pelo Campeonato Pernambucano.

“O Jorge Henrique é um jogador que no decorrer desses jogos a gente sempre optou por ele não jogar algumas partidas por precaução e nesse último jogo ele sentiu um incômodo no joelho. Vamos manter a mesma regra, vamos dar um tempo para eles se recuperarem, são jogadores importantes para os clubes e não tem porque estarem no campo se não tiver 100%", explicou Márcio Goiano.

Substitutos

Para o lugar de Jorge Henrique e Wallace Pernambucano, a tendência é que o treinador Márcio Goiano promova as mesmas substituições que fez durante o jogo contra o Santa Cruz. Dessa maneira, o jovem atacante Thiago, de 17 anos, e o centroavante Tharcysio, ambos da base, devem ser titulares contra o Afogados.


Mais Lidas