Náutico

Márcio Goiano comenta as modificações no time titular do Náutico

O sistema defensivo foi o que sofreu mais alterações para a partida. Somente o goleiro Bruno foi mantido como titular do Náutico

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 24/02/2019 às 20:45
FOTO:

Depois de conquistar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano, o elenco do Náutico não tem muito tempo para descansar, pois o clube já entra em campo nesta quarta-feira, contra o Salgueiro, às 21h30, nos Aflitos. Um ponto que preocupa o técnico Márcio Goiano, desde o início da temporada, são as desgastantes viagens. Por isso, o treinador optou por realizar sete mudanças no time titular contra o Afogados da Ingazeira – vencida pelo o Timbu por 3 a 1 -, sendo o sistema defensivo o mais modificado. Apenas o goleiro Bruno foi mantido.

“Sou muito chato principalmente com a parte defensiva. É o setor que precisa dar estabilidade para os demais. Os atletas que entraram estão trabalhando e buscando. A gente tem que ter responsabilidade no sentido de escalar os jogadores que entram, porque sabemos da cobrança. Tenho buscado dar essa tranquilidade aos jogadores. Os atletas aproveitaram e é dar continuidade”, analisou Márcio Goiano.

Números

Nos 12 jogos realizados, o time tomou 16 gols e só saiu em branco nas partidas contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste, e diante do Petrolina e Vitória das Tabocas no Campeonato Pernambucano.

“Estamos tomando muitos gols. Também pelo pouco tempo de treinamento. Para o próximo jogo temos a segunda, na terça a parte tática e não tem como trabalhar direito. Esse ultimo jogo (contra o Afogados da Ingazeira) me deu um dia a mais e deu condição de fazer um trabalho um pouco diferenciado. Viemos numa sequência boa de jogos de vitórias e para brigar pela primeira colocação”, afirmou o técnico.

Ouça a entrevista completa completa

VEJA MAIS CONTEÚDO