Sport

Dirigente do Sport confirma que negociação por Diego Souza está encerrada

O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, confirmou o encerramento das negociações pelo jogador de 33 anos

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 25/02/2019 às 12:42
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

A tentativa de repatriar o Diego Souza chegou ao fim nesta segunda-feira (25). O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, afirmou, em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, que encerrou as negociações para trazer o meia-atacante, pois havia "um terceiro envolvido". A informação é de que a diretoria rubro-negra não chegou em acordo com o São Paulo, atual clube do jogador.

"A negociação não pode ser fechada. Houve um esforço da diretoria e do jogador, mas a negociação não andou. Tinha uma terceiro envolvido. Nossas tentativas foram com muita vontade de realizar o negócio, até porque deixou a nossa torcida eufórica. Mas eu digo que futebol é oportunidade. Se houver outra, nós vamos fazer o mesmo esforço para trazer", garantiu o dirigente.

Ouça a entrevista completa

O atleta recebe R$ 600 mil. A direção rubro-negra ofereceu um contrato no valor de R$ 100 mil e tentou negociar com o São Paulo o pagamento da quantia restante. No entanto, mesmo com o jogador disposto a abrir mão de alguma parte do salário, o negocio não foi finalizado de maneira positiva para o clube pernambucano.

"Quero que a torcida entenda isso. Estamos muito satisfeitos com a chegada de Guto Ferreira (novo treinador). Vai dar bons furtos para levar o time a primeira divisão e conquistar o Campeonato Pernambucano. Esse sentimento que foi colocado na vinda do jogador já morreu. Espero que a torcida mantenha a confiança. Nosso trabalho está sendo correto e nós continuaremos em busca dos objetivos", analisou Wanderson.

Everton Felipe

Outra possibilidade levantada havia sido o retorno o pedido do meia Everton Felipe, cria da base do Sport, e com poucas oportunidades no tricolor paulista. Entretanto, o diretor Wanderson Lacerda negou o contato e disse que só vai contratar se houver uma boa oportunidade no mercado.

"Não estávamos falando em contratar Diego Souza. Foi um oportunidade que apareceu, mas não se concretizou. No mercado eu não vejo um jogador que o Sport possa fazer um esforço maior. Estamos com o grupo montado. Se aparecer no mercado nacional ou internacional um jogador de qualidade que caiba no nosso orçamento, nós vamos tentar trazer", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO