Náutico

Com 24 gols marcados, Náutico tem o segundo melhor ataque do Brasil

A base alvirrubra foi responsável por 11 dos 24 gols marcados pelo Náutico na atual temporada

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/02/2019 às 11:14
FOTO:

O ataque do Náutico tem sido o ponto positivo do time neste início de temporada. Com 24 gols marcados em 12 partidas, o Timbu tem o segundo melhor ataque do Brasil, atrás somente do Atlético-MG, que marcou um gol a mais. Com média de dois gols por partida, 13 diferentes jogadores já marcaram nesta temporada pela equipe alvirrubra, que tem Wallace Pernambucano como o artilheiro com seis tentos anotados.

Dos 24 gols do Náutico na temporada, 16 foram marcados no Campeonato Pernambucano, seis pela Copa do Nordeste e dois pela Copa do Brasil. Atrás do Timbu, Santos, Grêmio e Bahia, ambos da Série A, além do Ferroviário-CE, da Série C, marcaram 23 gols no ano. Depois do Náutico, o Salgueiro é o clube pernambucano que mais fez gols na temporada. São 20 em nove jogos, com uma média de mais de dois gols por partida.

E os jogadores formados nas categorias de base alvirrubra têm exercido um papel importante no sistema ofensivo do Náutico. Na vitória sobre o Afogados, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano, os três gols que o Timbu marcou no jogo foram de atletas da base: Thiago, Odilávio e Hereda. Desses, destaque para o atacante Thiago, de apenas 17 anos, autor de dois gols e duas assistências na temporada, além de ter feito o gol histórico da reabertura do estádio dos Aflitos, contra o Newell’s Old Boys, em dezembro do ano passado.

Leia mais no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO