Santa Cruz

Santa Cruz consegue efeito suspensivo e Pipico está liberado para jogar

Atacante do Santa Cruz está apto para jogar normalmente até que o julgamento de mérito seja realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 26/02/2019 às 15:56
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Santa Cruz conseguiu obter o efeito suspensivo e o atacante Pipico está liberado para enfrentar o Vitória das Tabocas, hoje, às 20h30, na Arena de Pernambucano, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. O artilheiro coral havia sido punido com seis partidas de punição pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), por causa da expulsão na vitória por 2 a 1 diante do Petrolina, baseado na súmula do árbitro José Woshington.

"O recurso voluntário requereu um efeito suspensivo. Diante de uma suspensão de mais de dois jogos o atleta tem esse direito, de acordo com a Lei Pelé. E nas razões do recurso voluntário, a gente demonstrou que a súmula do árbitro não retrata a realidade. Nas imagens disponíveis, que são de domínio público, Pipico sequer agrediu, enquanto foi relatado que houve uma agressão literal, brutal", informou o vice-presidente jurídico do Santa Cruz Pedro Avelino.

Julgamento

Com quatro gols em cinco jogos nesta temporada, o artilheiro fica a disposição do técnico Leston Júnior até que haja o julgamento de mérito do caso. "Ainda não há data para o julgamento. Houve apenas uma concessão do efeito suspensivo. Então Pipico pode atuar, normalmente, até ser julgado o mérito do recurso", concluiu.

Súmula na íntegra

Expulsei aos 37 minutos do primeiro tempo, apresentando o cartão vermelho direto o Sr Wesley Henrique Lima Silva e Silva, nº 9 da equipe do Santa Cruz F.C. por golpear com seu pé direito as costas e nuca do seu adversário, e em seguida, golpear novamente com brutalidade utilizando as travas da chuteira do seu pé direito a região entre a coxa e o quadril do seu adversário, o Sr Jefferson Oliveira de Moura, nº 3 da equipe do Petrolina, fora da disputa da bola. O jogador atingido recebeu atendimento médico prosseguiu na partida normalmente.

VEJA MAIS CONTEÚDO