FUTEBOL

Santa Cruz joga mal e perde a invencibilidade no Pernambucano

Equipe Coral é surpreendida pelo Vitória-PE na Arena de Pernambuco e perde por 3 x 0

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2019 às 22:17
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Vindo de uma sequência positiva no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz perdeu a invencibilidade no Estadual. A equipe Coral enfrentou na Arena de Pernambuco o Vitória-PE na noite desta terça-feira (26) e saiu de campo derrotada. Com o placar elástico, o Tricolor das Tabocas venceu o Santa por 3 x 0. Os gols foram marcados por Fabinho Vitória, Everson e Rafael Araújo.

Mesmo com a derrota, o Santa Cruz permanece na liderança do Campeonato Pernambucano com 16 pontos. O Vitória chega aos sete pontos e sobe para a 7ª colocação.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

Vindo de uma sequência positiva no Campeonato Pernambucano e também por ter eliminado o Náutico na Copa do Brasil, o Santa Cruz entrou como franco favorito na partida diante do Vitória-PE. Mesmo pressionando o adversário, a equipe da capital foi ineficiente nas finalizações. Ao menos duas chances foram criadas pelo time Coral, mas não soube aproveitar. O Vitória das Tabocas entrou em campo com a proposta de jogar no contra-ataque. E deu certo. Nas duas vezes que chegou, a equipe balançou as redes.

A primeira grande chance foi do Santa Cruz. Aos 7 minutos após cobrança de escanteio, Vitão desviou de cabeça e Guilherme Queiroz, sem goleiro, cabeceou para fora.

Vitória na frente

Antes do Vitória-PE marcar, a partida dava indícios que o gol do Santa Cruz estava amadurecendo, mas quem saiu na frente foi o Tricolor das Tabocas aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabinho ganhou a disputa com Lorenzi e chutou para abrir o placar.

Pipico na cara do gol

Pressionando o Vitória-PE o Santa Cruz teve a chance de empatar aos 26 com Pipico. O atacante coral recebeu frente a frente com o goleiro Dida, e tocou por cobertura, mas perdeu um gol incrível.

Vitória mais eficiente

Aos 30 minutos o Tricolor das Tabocas ampliou a vantagem. Erverson chutou de fora da área, a bola saiu fraca, mas desviou em Vitão e tirou Anderson da jogada.

Segundo tempo

Na etapa final o Vitória se fechou com duas linhas de quatro, dificultando o jogo coletivo do Santa Cruz. A equipe Coral conseguiu assustar logo aos 3 minutos. Marcos Martins mandou a bola para a área, Luiz Felipe, Livre de marcação e sem qualquer pressão do adversário, cabeceou para fora. Aos 7 minutos após cobrança de escanteio, Bruno Ré subiu mais que todo mundo, e também de cabeça, mandou com muito perigo.

Aos 9 minutos foi a vez do Vitória-PE assustar. Na falha de William, Everson se aproveito e chutou com perigo.

3 x 0

A partida deu uma esfriada até que aos 40 minutos, o Vitória-PE sacramentou o triunfo. Rafael Araújo pegou a bola de fora da área e bateu de longe. Bruno Ré desviou e tirou Anderson da jogada.

No último lance da partida o Vitória-PE ainda teve a chance de fazer o quarto gol. Rosivaldo dominou e chutou de fora da área e a bola passou perto do gol de Anderson.

Ficha do jogo

Vitória: Dida; Romário (Rafael Araújo), Fabinho Vitória, David Queiroz e Sdney; Wires, Wellington, Oliveira e Manoel Chuva; Erverson (Rosivaldo) e Daniel Caiçara. Treinador: Fernando Lins.

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, Vitão, William e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Diego Lorenzi (Cesinha) e Luiz Felipe; Elias, Guilherme Queiroz (Sillas Gomes) e Pipico. Treinador: Leston Júnior.

Gols: Fabinho Vitória (VIT) 16/1ºT. Erverson (VIT) 30/1ºT. Rafael Araújo (VIT) 40/2ºT

Mais Lidas