CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Ao apagar das luzes, Josa marca e o Náutico vence o Salgueiro


No fim do jogo Josa faz o gol salvador que dá a liderança temporária ao Náutico no Pernambucano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/02/2019 às 23:12
Leo Motta/JC Imagem
FOTO: Leo Motta/JC Imagem
Leitura:

Ao apagar das luzes o Náutico derrotou o Salgueiro nos Aflitos nesta quarta-feira (27) por 1 x 0. O gol que garantiu a liderança do Campeonato Pernambucano ao Timbu foi marcado aos 45 do 2º tempo por Josa. A equipe alvirrubra chega aos 15 pontos no certame enquanto o Carcará permanece com 10.

Ouça o gol na voz de Roberto Queiroz

O jogo

As duas equipes erraram bastante na primeira etapa, principalmente o Náutico. A equipe alvirrubra teve até uma maior posse de bola, criou algumas chances que poderiam ter resultado em gol, mas foi ineficiente. O Salgueiro com uma proposta definida de jogar mais fechado, não conseguiu assustar o Timbu.

A primeira chance real de gol foi do Náutico aos 11 minutos. Thiago avançou pela esquerda e cruzou para Robinho, que dominou e chutou com muito perigo, mas Luciano salvou o Salgueiro. Pressionando a saída de bola do Carcará, o Timbu chegou mais uma vez com perigo aos 23. Hereda mandou a bola para a área do Salgueiro, Luiz Henrique chutou, Luciano espalmou e a bola sobrou livre para Robinho que não conseguiu estufar as redes.

Aos 27 o Salgueiro chegou com perigo. Guilherme Lucena cobrou a falta e a bola passou raspando a trave de Bruno. No fim do primeiro tempo Thiago perdeu mais uma chance para o Náutico. Robinho finalizou dentro da área do Carcará e a bola sobrou para Thiago, que perdeu um gol incrível.

Na etapa final o Salgueiro tentou sair mais para o jogo, e deu mais trabalho ao Náutico. Contudo, quem chegou primeiro fio o Timbu. Aos 7 minutos, Robinho recebeu na entrada da área do Salgueiro e soltou a bomba, mas Luciano mais uma vez evitou o gol da equipe alvirrubra.

A partir daí o jogo deu uma esfriada e as equipes pouco criaram até que aos 45 o Náutico abriu o marcador. Em cobrança de falta por Luiz Henrique, Luciano espalmou e Josa apareceu para pegar o rebote e estufar as redes e dar a vitória ao Náutico por 1 x 0.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos (Rafael Assis); Tobinho, Thiago e Odilávio (Maylson). Técnico: Márcio Goiano.

Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Kevyn; Bruno, Mardley, João Paulo e Renato Henrique (Muller Fernandes); Piauí (Tarcísio), e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.

Gol: Josa (NAU) 45/2ºT

Público: 1. 967 presentes

Renda: R$ 17. 586, 00


Mais Lidas