Náutico

Náutico encara o Salgueiro em busca da liderança do Pernambucano

Se vencer o Carcará, o Náutico assume a liderança do Campeonato Pernambucano e torce por um tropeço do Central amanhã diante do América.

Publicado em 27/02/2019 às 12:07
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Leitura:

Sem perder há oito jogos na temporada, o Náutico vai em busca da quinta vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano. Nesta quarta-feira (27), às 21h30, o time alvirrubro recebe o Salgueiro nos Aflitos, pela sétima rodada do estadual. Atual terceiro colocado com 12 pontos, o Timbu tem como objetivo chegar ao topo da classificação. Já o Carcará, está a dois pontos do Náutico e busca a vitória para ingressar no G-4.

Em relação a vitória contra o Afogados, no último domingo, quando o treinador Márcio Goiano promoveu sete mudanças na equipe titular, o time do Náutico que vai entrar em campo ainda não está definido. De acordo do treinador alvirrubro, a escalação alvirrubra será montada em função do desgaste físico de cada jogador.

“A gente fez algumas em relação a alguns atletas que vinham em uma sequência de jogos, as mudanças foram positivas, a gente fica feliz em relação a isso, tivemos uma resposta boa dos atletas. A nossa preocupação maior é em função do desgaste, então a gente vai conversar com os atletas para colocar os melhores jogadores em condições físicas”, comentou o técnico Márcio Goiano.

Apesar da escalação do Náutico ainda não está confirmada, a tendência é que pelo menos cinco das peças que foram novidades diante do Afogados ganhem continuidade no time titular: o zagueiro Suéliton, o volante Josa improvisado na lateral esquerda, o meia Fábio Matos e os atacante Thiago e Odilávio. Dessa maneira, o técnico Márcio Goiano tem basicamente duas dúvidas para montar a equipe, as duas no sistema defensivo. André Krobel ou Hereda, na lateral direita, e Diego Silva ou Camutanga na zaga.

Em 12 partidas na temporada, ainda não se pode dizer que o treinador Márcio Goiano teve tranquilidade no trabalho à frente do Náutico. Mesmo sem perder há oito jogos, os jogadores têm sofrido cobranças em relação ao desempenho técnico dentro de campo. Ciente das críticas, o técnico alvirrubro enxerga como natural a cobrança por um melhor desempenho.

“Essa cobrança é constante para manter sempre no topo. É preciso manter esse nível de cobrança, sempre vamos estar cobrando dos atletas, porque nós temos os nossos objetivos, no futebol nós temos que encarar isso como normal. Sabemos da responsabilidade para melhorar a parte técnica, de jogo, até para a gente ter uma maior segurança durante os jogos, sem correr riscos”, destacou Márcio Goiano.

Salgueiro

Buscando uma regularidade no Campeonato Pernambucano, o Carcará tem no ataque a principal esperança para o duelo contra o Náutico. Juntos, o trio Thomas Anderson, Willian Anicete e Miller Fernandes marcaram dez gols na competição. No total, em nove jogos na temporada, o Salgueiro marcou 20 gols, tendo uma média de mais de dois gols por jogo.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; André Krobel (Hereda), Diego Silva (Camutanga), Suéliton e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Robinho, Thiago e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano.

Salgueiro: Luciano; Guilherme, Jarmeson, Igor João e Kevyn; Escuro, Bruno Sena e Tharcisio; Thomas Anderson, Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio dos Aflitos. Horário: 21h30. Árbitro: Luiz Sobral. Assistentes: Bruno Vieira e Fernando Antônio. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Mais Lidas