Copa do Nordeste

Pipico afirma que o grupo coral já pensa na Copa do Nordeste

O Santa Cruz enfrenta o Moto Club neste sábado pela Copa do Nordeste, no estádio Castelão, em São Luís

Publicado em 27/02/2019 às 16:55
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:
Pipico acredita que os erros diante o Vitória das Tabocas não serão repetidos contra o Moto Club.
Pipico acredita que os erros diante o Vitória das Tabocas não serão repetidos contra o Moto Club.
João Victor Amorim/Rádio Jornal

O elenco do Santa Cruz não tem muito tempo para lamentar a derrota impactante, pelo Campeonato Pernambucano, diante do Vitória das Tabocas. No sábado, o tricolor já tem compromisso por outra competição. A equipe vai até ao Maranhão enfrentar o Moto Club, no sábado de Carnaval (02), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, no estádio Castelão. O grupo coral se reapresentou hoje e realizou um regenerativo na academia do clube. A viajem está marcada para amanhã. A partida tem transmissão da Rádio Jornal e da TV Jornal.

“A gente não tem que pensar no Campeonato Pernambucano. Já passou. Temos que pensar no Moto Club, que é um jogo importantíssimo. Estamos bem nos campeonatos (Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil). Alcançando os objetivos. Claro que ainda não acabou. Vamos trabalhar mais forte para poder chegar na fase de mata a mata. A gente trabalhar para chegar ao mais longo possível e ser campeão. Vamos jogo a jogo”, avaliou o atacante Pipico.

Desempenho

Apesar de ter que mudar o foco, os 3 a 0 sofridos para o time da Zona da Mata ainda repercutem no Arruda. Afinal, o time vinha de uma sequência de sete jogos sem perder, com duas classificações na Copa do Brasil, vice-líder do grupo A na Copa do Nordeste e podia se isolar na liderança do Estadual.

“Infelizmente, a gente não jogou bem. Faltou atitude e se impor mais durante o jogo. Não aconteceu isso e sofremos uma derrota que não esperávamos. Quando você entra dentro de campo tem que dar o seu melhor. A gente não fez isso, e o Vitória da Tabocas sobre aproveitar e fazer os gols”, comentou. Pipico só ficou apto para a partida por causa do efeito suspensivo dado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco ao atacante, após ele ter sido punido com seis jogos de suspensão, ao ser expulso contra o Petrolina.

Moto Club

O Papão do Norte, como é conhecido, está na liderança do Campeonato Maranhense, com 18 pontos, ocupa a sexta colocação do grupo B da Copa do Nordeste, e pode ser o adversário coral na Copa do Brasil, caso elimine o ABC-RN no dia 07 de março. “Vai ser um jogo difícil. Vamos trabalhar forte para chegar lá e conseguir a vitória. O Santa Cruz é um time grande e a gente não pode ficar se defendendo. Buscar a vitória a todo o momento. O professor (Leston Júnior) vai acertar o time para não cometermos os mesmos erros”, disse Pipico.

Mais Lidas