Sport

Sport: Guto Ferreira diz que não costuma revelar o time titular

O comandante rubro-negro fará sua estreia em uma partida oficial com o Sport, nesta quita-feira, prefere fazer mistério nas escalações

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 27/02/2019 às 11:42
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

A partida entre Sport e Afogados, nesta quinta-feira, às 15h30, na Ilha do Retiro, vai marcar a estreia do treinador Guto Ferreira à frente do rubro-negro. Em entrevista coletiva, na manhã de hoje, antes do último treinamento, ele não quis revelar o time titular, optando pelo mistério, e destacou que cada jogo apresenta uma situação diferente.

"Vamos carregar 22 jogadores, são 22 titulares. 11 vão começar jogando e eu tenho a opção de fazer três de mudanças. Cada jogo e cada momento apresenta uma situação. O time está definido, mas eu não costumo revelar. Quem trabalha a semana inteira sabe basicamente o que deve acontecer. Vai ter uma dúvida aqui, outra ali, mas não vou falar até para fomentar o debate de vocês (jornalistas)", comentou o treinador rubro-negro.

Desempenho

O atual técnico do Leão trabalha com o elenco do Sport somente há uma semana – após o pedido de desligamento feito por Milton Cruz e acatado pela diretoria – e fez questão de ressaltar que as oscilações no desempenho são normais no futebol.

"O trabalho vinha sendo bem feito. E nesse início de temporada a oscilação de resultados acontece. As coisas vão se arrumando no decorrer do tempo e na medida que acontece os jogadores vão se conhecendo. Eu não parti do zero. Eu parti de alguma coisa importante. Eu espero que eles possam dentro das ideias colocadas conseguir executar. Espero que com dedicação e foco eles consigam reproduzir algumas coisas e fazer um bom jogo para conquistar um bom resultado. Porque é o resultado que define uma sequência mais tranquila dentro do trabalho", argumentou.

Reforço

De acordo com o repórter Igor Moura, o Sport está tentando a contratação do atacante Zé Rafael de 25 anos. Atualmente, o atleta está sem espaço no Palmeiras e jogou apenas em partida na atual temporada. O jogador trabalhou ao lado de Guto Ferreira no Bahia, em 2017 - quando foram campeões da Copa do Nordeste pelo Tricolor de Aço - e 2018.

VEJA MAIS CONTEÚDO