Sport

Atacante Luan comemora titularidade no Sport

A partida contra o Afogados, além da estreia de Guto Ferreira como treinador do Sport, foi também o primeiro jogo de Luan como titular

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 03/03/2019 às 10:00
Anderson Stevens/Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O atacante Luan tem motivos a mais para comemorar a vitória diante do Afogados da Ingazeira, por 3 a 1, na última quinta-feira. Além atuar durante os 90 minutos, a partida marcou a estreia do jogador como titular do Sport. Até o momento, ele fez dois jogos pelo rubro-negro - o primeiro foi no clássico contra o Santa Cruz, sendo acionado no segundo tempo - pois estava aprimorando a parta física, já que não realizou a pré-temporada.

"Eu estou muito feliz em poder começar como titular para poder ajudar nossa equipe. Deu tudo certo. Começamos com um vacilo, tomamos um gol, mas conseguimos recuperar e sair com o resultado positivo", comenta o atacante Luan.

Mudança no horário

O duelo entre Sport e Salgueiro, válido pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, teve o horário alterado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Saiu da 21h30 e passou a ser às 19h15. A partida, segue marcada para a quarta-feira de cinzas, na Ilha do Retiro. O elenco se reapresenta nesta segunda-feira, à tarde, após folgarem sábado e domingo. Para o atacante Luan, esse período maior sem jogos será útil ao time.

"Jogo é onde a gente vê se as coisas estão dando certo. Mas tudo começa com treinamentos no dia a dia. Vamos ter praticamente uma semana e meia de trabalho. Isso vai ajudar bastante nosso time a se entrosar mais, se agrupar mais, para a gente chegar mais forte no jogo (contra o Salgueiro).", analisa, Luan.

Classificação

Com os mesmos 15 pontos do Náutico, o Sport ocupa a terceira colocação, devido ao critério do número de gols marcados – 17 contra 15, mas está somente a um ponto do líder Central. Mesmo com a boa posição na tabela, a semana cheia serve para o treinador Guto Ferreira, com menos de duas semanas no clube, trabalhar o estilo de jogo que gosta.

"Vamos ter espaço para o Guto Ferreira colocar o trabalho dele em prática. Tenho certeza que nosso time vai melhorar muito com posicionamento, preparação física. Esse tempo é exato", conclui.

VEJA MAIS CONTEÚDO