Náutico

Náutico ganha semana cheia para treinar pela primeira vez em 2019

Em menos de 45 dias, o time do Náutico disputou 13 partidas na temporada

Publicado em 01/03/2019 às 15:39
FOTO:
Leitura:

Depois da vitória sobre o Salgueiro por 1x0, pelo Campeonato Pernambucano, na última quarta-feira (27), o Náutico vai ter pela primeira vez na temporada uma semana livre, sem jogos. Em menos de 45 dias, o time alvirrubro disputou 13 partidas com uma média de três dias de intervalo entre um jogo e outro. Após uma maratona de jogos, o treinador Márcio Goiano comemorou uma semana de folga para treinar e descansar.

"Nesses últimos 30 dias, fizemos sete jogos, se não me engano (na verdade foram nove jogos) e apenas dez treinamentos. A gente tentou controlar da melhor forma possível em questão de lesão, vamos tentar fazer a recuperação do grupo. Neste momento, faz um grande tempo que não temos uma folga. Vamos analisar. Vamos estudar uma situação que fique boa para todo mundo", comentou o técnico Márcio Goiano.

Tranquilidade

O volante Luiz Henrique é o único jogador que atuou em todos os jogos do Náutico na temporada. Depois dele, o meia Fábio Matos, com 12 jogos, é o atleta que mais atuou pelo Timbu. Devido ao desgaste, o técnico Márcio Goiano aproveitou o tempo livre para dar três dias de folgas ao elenco alvirrubro, que só volta aos trabalhos na próxima segunda-feria (4).

De acordo com o técnico Márcio Goiano, a última vitória sobre o Salgueiro, que deu a liderança do Campeonato Pernambucano ao Náutico, serviu também para dar tranquilidade ao grupo neste período sem jogos. Para o comandante alvirrubro, mesmo com o período de descanso, os jogadores não podem perder o foco da próxima partida contra o time maranhense.

"Ela (a liderança no Estadual) foi importante a curto prazo, porque temos a recuperação dos atletas para esse jogo contra o Sampaio (Corrêa). Teremos esse período. Agora temos duas competições. Numa defendemos o título e na Copa do Nordeste que é importante para para clube e valorização de todos os atletas. Nosso grupo está pontuando bastante e sabemos da importância de uma vitória no próximo jogo", avaliou o treinador alvirrubro.

Copa do Nordeste

O Náutico só volta a jogar depois do carnaval. Na próxima quinta-feira (7), o time alvirrubro recebe o Sampaio Corrêa, nos Aflitos, em jogo importante pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Com a penas uma vitória na competição, o Timbu é o atual vice-lanterna do Grupo B com cinco pontos e está a dois pontos do Confiança, quarto colocado. "Precisamos pontuar, vencer esse jogo para entrar na briga dos quatro que vão para a próxima fase", disse Márcio Goiano.

Mais Lidas