Santa Cruz

Santa Cruz tenta reabilitação diante do Moto Club

Técnico Leston Júnior vai montar o time sem quatro jogadores que vinham sendo titulares da equipe do Santa Cruz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 02/03/2019 às 9:05
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A ordem no Santa Cruz é virar a chave desde a última terça-feira quando perdeu por 3x0 para o Vitória no Estadual. Por isso, os tricolores encaram o jogo deste sábado, às 16h, contra o Moto Club, pela 5ª rodada Copa do Nordeste, como fundamental para colocar o “trem coral” de volta nos trilhos da vitória. A partida acontece no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão

Transmissão

O jogo tem transmissão exclusiva da TV Jornal a partir das 15h45, com a narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e Walleys Santos na reportagem. A Rádio Jornal não fica de fora e leva as emoções na voz de Roberto Queiroz, Ralph de Carvalho nos comentários e reportagem de João Victor Amorim.

Moto Club

O adversário da Cobra Coral entra em campo com uma campanha surpreende na temporada. Em onze jogos disputados, o Moto Club ainda não sentiu o sabor da derrota. Já o Tricolor do Arruda chega em alta, mas com uma campanha pouco menos positiva. São seis vitórias, quatro empates e duas derrotas sob o comando do técnico Leston Júnior.

“Temos que ter entendimento que são competições distintas. Cada qual com seu regulamento e forma de disputa. Saímos de um jogo em um campeonato que se classificam oito de dez equipes. Agora a dificuldade aumenta porque só passam quatro de fase. Precisamos ter um comportamento peculiar. É importante somar pontos sempre. Sabemos da dificuldade de enfrentar um adversário invicto na temporada que eliminou o Vitória na Copa do Brasil. O foco mudou já no vestiário depois do último jogo”, afirmou o treinador coral.

Time titular

Em relação ao time, o comandante tricolor tem quatro desfalques para enfrentar o Moto Club. O goleiro Ricardo Ernesto e o zagueiro Danny Morais machucaram a coxa direita, foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estão na fase de transição física. Outro jogador que segue em recuperação, só que este devido a uma lesão no tornozelo direito, é o atacante Jô. O volante Charles, ao contrário dos demais, não joga por conta de desgaste físico e deixa a vaga para Eduardo.

Quem também não entra em campo é o zagueiro Vitão, mas esse por opção do técnico Leston Júnior, que preferiu utilizar o prata da casa João Victor, de 21 anos, ao lado de William. No pelotão de frente, o meia Allan Dias volta para o setor de armação, depois de ser poupado do duelo contra o Vitória por conta de dores na coxa direita, e o lateral-direito Cesinha ganha vaga de Guilherme Queiroz. Assim, atua improvisado na ponta direita junto com Elias e Pipico.

Ficha do jogo

Moto Club: Rodolfo; Diego Renan, Rayan, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleisinho, Dalmo e Evandro Russo. Técnico: Wallace Lemos. Esquema: 4-3-3.

Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, João Victor, William e Bruno Ré; Eduardo, Lorenzi e Allan Dias; Cesinha, Elias e Pipico. Técnico: Leston Júnior. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Castelão, São Luís-MA. Horário: 16h. Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI). Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Janystony Rabelo De Melo (ambos do PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO