CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Salgueiro joga melhor e derrota o Santa Cruz no Cornélio de Barros

Os gols da vitória do Carcará por 2 x 0 foram marcados no segundo tempo

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 06/03/2019 às 23:21
Reprodução
FOTO: Reprodução

Salgueiro e Santa Cruz se enfrentaram na noite desta quarta-feira (6) pelo Campeonato Pernambucano, no estádio Cornélio de Barros. A partida terminou 2 x 0 para os donos da casa. Os gols foram marcados no segundo tempo. Guilherme abriu o marcador e João Victor contra, deram a vitória ao Carcará, que agora chega aos 13 pontos e sobe para a quarta colocação. O Santa Cruz permanece com 13 pontos e fica na quinta posição.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz

O jogo

No primeiro tempo o Santa Cruz se limitou a marcar ou evitar que o adversário atacasse. A iniciativa do jogo foi do Salgueiro que jogou projetando os laterais e teve maior posse de bola. A equipe coral começou com a marcação alta no 4-3-3. Os dois zagueiros do time tricolor praticamente não deixaram o ataque do Carcará entrar na pequena área. A solução para os donos da casa foi arriscar de fora. Foram 10 finalizações contra cinco dos visitantes.

O Salgueiro se livrava do primeiro combate e recebia a bola para sair jogando. Com o jogo mais pelo lado direito, a equipe veio com triangulações pelas pontas, mas não deixou de jogar pelo meio. Pelo lado do Santa Cruz, não teve uma bola que desse indício de gol e não conseguiu encaixar o seu jogo. O Carcará teve o domínio da etapa inicial.

Aos 11 minutos o Salgueiro chegou com Guilherme Lucena. O zagueiro finalizou de longe e a bola passou com perigo no gol de Anderson. Três minutos depois foi a vez de Tarcísio arriscar e de fora da área, assustando o arqueiro Coral. No fim do primeiro tempo Thomas Anderson chutou e Anderson espalmou para escanteio.

Na etapa final o Salgueiro foi premiado com a vitória. A equipe sertaneja continuou pressionando o Santa Cruz. Aos 27 minutos Guilherme Lucena pegou de primeira e finalizou. A bola quicou e enganou Anderson, antes entrar no gol.

A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando Muller tentou receber o lançamento de Luciano, mas João Victor tentou tirar e acabou marcando contra, ampliando o marcador para o Carcará.

Abatido após sofre os dois gols, o Santa Cruz não teve poder de reação e acabou sofrendo a segunda derrota no certame.

Ficha do jogo

Salgueiro: Luciano; Jamerson, Guilherme Lucena, Léo Carioca e João Paulo; Mardley, Escuro e Tarcísio (Renato Henrique); Thomas Anderson, Muller Fernandes (Felipe Macena) e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.

Santa Cruz: Anderson; Augusto Potiguar, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo, Charles e Allan Dias; Cesinha (Sillas), Elias Carioca (Luiz Felipe) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Gols: Guilherme Lucena (SAL) 27/2ºT. João Victor contra (SAL) 30/2ºT

VEJA MAIS CONTEÚDO