Copa do Nordeste

Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa em busca de recuperação na Copa do Nordeste

O Náutico está na lanterna do grupo B da Copa do Nordeste com cinco pontos ganhos e precisa vencer para não se distanciar do G-4

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/03/2019 às 12:27
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Márcio Goiano observando treinamento no CT Wilson Campos.
Márcio Goiano observando treinamento no CT Wilson Campos.
Diego Borges/Jornal do Commercio

Com informações do JC Online - Amargando a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos, o Náutico encara nesta quinta-feira (7) o Sampaio Corrêa, vice-lanterna do A, com apenas um. A principal meta dos alvirrubros no duelo válido pela quinta rodada, às 19h, nos Aflitos, é fazer valer o bom momento nos gramados para se recuperar no Regional. Desde 27 de janeiro, quando perdeu para o Sport por 3 a 1, pelo Estadual, o Timbu não sabe o que é derrota. Já são nove jogos de invencibilidade – cinco pelo Campeonato Pernambucano, dois pelo Nordestão e dois pela Copa do Brasil (na segunda fase, empatou com o Santa Cruz no tempo regulamentar, sendo derrotado nos pênaltis).

“Tudo é confiança. Quando você está tendo os resultados favoráveis, eles acabam te dando uma tranquilidade para você trabalhar, principalmente para o próximo jogo. Quando você mantém essa estatística, sempre sabemos que o próximo jogo é o mais difícil. O mais importante é viver a competição. Na Copa do Nordeste precisamos de um resultado positivo para pontuar e no final conquistar o objetivo, que é a classificação”, avaliou Márcio Goiano.

Dúvidas

Apesar de não ter confirmado a equipe que começa jogando, o comandante alvirrubro adiantou que vai manter a base da equipe escalada nas últimas partidas. Essa decisão é em razão das constantes baixas por lesão que o Náutico vem enfrentando. No duelo diante dos maranhenses, por exemplo, Wallace Pernambucano segue sem condições de jogo e Odilávio será mantido. A dúvida reside apenas na lateral esquerda, já que Assis está liberado após retornar de contusão e terá de disputar vaga com Josa, que vem atuando improvisado.

Manutenção

“A gente trabalha com o grupo e sabe que lesões acontecem. Por opção nesses últimos jogos, mudamos a equipe em função de lesão de atletas. Conseguimos vitórias e a resposta positiva de alguns atletas. Isso faz com que a gente também possa dar a manutenção sabendo que temos a sequência. Temos esse jogo pela Copa do Nordeste, e na volta mais um jogo importante pelo Pernambucano. A gente pode também fazer alguma troca, mas a tendência para esse jogo é a manutenção”, observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO