COPA DO NORDESTE

Náutico sai atrás no placar, mas vira o jogo contra o Sampaio Corrêa

Pelo placar de 2 x 1 o Timbu conquistou a segunda vitória na Copa do Nordeste

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 07/03/2019 às 21:01
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após sair atrás no placar o Náutico mostrou poder de reação para buscar a virada diante do Sampaio Corrêa nos Aflitos. A partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, terminou 2 x 1 para a equipe alvirrubra. Os gols foram marcados por Hereda e Robinho. Maxuell fez para os visitantes. Com a vitória conquista na noite desta quinta-feira (7) o Timbu chega a oito pontos na competição.

O próximo desafio do Náutico pela Copa do Nordeste será diante do CRB fora de casa na próxima quinta-feira (14) às 21h30.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

Sem sentir a pressão dos Aflitos, o Sampaio Corrêa começou a partida impondo um ritmo mais forte do que o Náutico. Os donos da casa aceitaram passivamente as ações dos visitantes, que jogou de igual para igual. Explorando os lados, principalmente o direito com Lucas Gabriel, o Tubarão criou as melhores chances. Tanto que a primeira chegada foi da Bolívia querida aos três minutos.

O Náutico, por sua vez, encontrou um pouco de dificuldades no início da partida. O Timbu esbarrou nos erros de passes e insistiu em bolas rifadas, mas aos poucos foi encontrando espaço pelo lado direito com Hereda e Thiago, tanto que causou a expulsão de Patric.

Sampaio na frente

O primeiro gol foi marcado pelo Sampaio Corrêa aos 19 da etapa inicial. Após cruzamento com da esquerda, Maxuell Samurai dominou e fuzilou na saída de Bruno para colocar os visitantes na frente do placar.

O Náutico empatou aos 29 minutos. Hereda pegou a sobra da bola, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, sem chances para Rodrigo Carvalho.

Aos 31, o lateral esquerdo do Sampaio, Patric, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais em campo, o Náutico passou a dominar a partida. No fim do primeiro tempo Luiz Henrique arriscou de fora da área. Rodrigo Carvalho bateu roupa e odair cortou antes de Robinho completar para gol.

Virada do Náutico

A virada do Náutico aconteceu aos três minutos da etapa final. Danilo Pires deu o passe por cima para Odilávio, que encontrou Robinho. O atacante acertou um ótimo chute no ângulo de Rodrigo Carvalho.

Bombardeio alvirrubro

Dono da partida, o Náutico bombardeou o Sampaio Corrêa. Primeiro com Odilávio, que recebeu um bom passe e ficou cara a cara com o arqueiro do Tubarão, mas não conseguiu balançar as redes. Dois minutos depois, Hereda tabelou com Thiago e cruzou voltando para Robinho. Ele se atrapalhou e tocou de volta para Thiago que finalizou desequilibrado, mas assustou o adversário.

Ainda na base da pressão, Robinho recebeu na área e chutou. A bola explodiu na defesa e voltou para o atacante que arriscou novamente, mas a defesa evitou o gol. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, Rafael Ribeiro cabeceou à queima-roupa e no reflexo, Rodrigo Carvalho evitou o terceiro dos donos da casa.

Ficha do jogo

Náutico: Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Suéliton e Josa; Jorge Jiménez (Maylson) e Fábio Matos (Danilo Pires); Robinho, Thiago e Odilávio. Técnico: Márcio Goiano.

Sampaio Corrêa: Rodrigo Carvalho; Wanderson, Odair, Vitor Salvador e Patric; Patrick, Dedé (Salatiel) e Eloir; Edgar (Chistian), Lucas Gabriel e Maxuell Samurai (Cleitinho). Técnico: Julinho Camargo.

Gols: Maxuell (SAM) 18/1ºT. Hereda (NÁU) 29/1ºT. Robinho (NAU) 3/2ºT

VEJA MAIS CONTEÚDO