Diego Souza

Procurado pelo Sport, Diego Souza está a caminho do Botafogo

O jogador Diego Souza chegou a ter negociações abertas com o Sport, mas a negociação não deu certo, e ele deve acertar com a Estrela Solitária

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 07/03/2019 às 14:37
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Depois de ver as negociações com o Sport minguarem em razão de questões financeiras, o meia-atacante Diego Souza praticamente já pode se considerar jogador do Botafogo. O atleta espera apenas acertos de trâmites burocráticos entre o São Paulo e a equipe carioca para ser anunciado oficialmente. Ele vai para o clube do Rio de Janeiro por empréstimo, até 31 de dezembro. Em contrapartida, de acordo com o UOL, o tricolor paulista vai ganhar a preferência na compra do atacante Luiz Fernando.

Uma das principais questões equacionadas para a ida de Diego Souza ao Rio foi o fato de o Botafogo assumir integralmente os vencimentos do jogador. O São Paulo fica responsável pelo salário do atleta apenas até este mês, depois a responsabilidade é do alvinegro carioca. A intenção do tricolor paulista é economizar ao máximo para montar um elenco de peso para o técnico Cuca. Apesar de não se falar abertamente, a estimativa é que a saída de Diego Souza do São Paulo gere uma economia de R$ 8 milhões.

Futuro

Alguns aspectos ligados ao futuro do atleta também já foram acertados entre os dois clubes. Se após 31 de dezembro deste ano o São Paulo quiser contar com Diego Souza novamente, será preciso apenas exercer uma cláusula de renovação automática. Mas se não for o caso, o Botafogo já terá um contrato definitivo de dois anos com o meia-atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO