Santa Cruz

Promessa do Santa Cruz, Elias vive momento irregular na temporada

O rendimento do atleta caiu nos últimos confrontos, mas o técnico do Santa Cruz, Leston Júnior, avalia a oscilação como algo natural

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 07/03/2019 às 16:47
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após deixar uma boa impressão no inicio da temporada, marcando gols e mostrando ser um jogador veloz e com habilidade, o atacante Elias, de 19 anos, caiu de rendimento. Desde a expulsão contra o Sinop-MT, no dia 14 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, o prata da casa não consegue mostrar uma regularidade nas partidas.

"Em uma sequência espetacular que o Elias teve lá atrás eu disse que ele iria jogar mal. A oscilação ás vezes pode ser causa da juventude, mas a gente também ver jogador experiente oscilar dentro de uma competição. É normal", analisa Leston Júnior.

Números

Elias está na primeira temporada como profissional e, ao todo, já disputou 12 jogos pelo Santa Cruz e marcou quatro gols, sendo o último justamente contra o time mato-grossense. Ele foi substituído em três das últimas quatro partidas – só atuou 90 minutos diante do Vitória. No entanto, frente ao Salgueiro, o treinador Leston Júnior avalia que o jogador foi bem e saiu de jogo por causa de um problema no tornozelo.

"Eu não acho que ele fez um jogo abaixo. Ele tomou um pisão e estava com o tornozelo inchado. Estava incomodando um pouco e temos responsabilidade com a integridade física da atleta. Na medida que teve algum incomodo, nós tiramos para ter ele em condições no domingo contra o CSA", conclui o técnico coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO