Sport

Médico do Sport detalha situação de Sammir e mais dois atletas

O Sport entra em campo na próxima quarta-feira (13), e enfrenta o Salgueiro dentro da Ilha do Retiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/03/2019 às 17:31
Anderson Stevens/ Sport Club do Recife
FOTO: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O Sport só volta a entrar em campo na próxima semana, quando enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira (13), dentro da Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. O técnico Guto Ferreira ainda não conta com todo o elenco a disposição. Por isso, o médico do clube, Dr. Raul Lins, relatou a situação de três jogadores: o meia Sammir e os zagueiros Cleberson e Durval. Entre eles, o mais perto de ser liberado é o meio-campista.

"Sammir já está praticamente reintegrado ao elenco. Já está treinando com bola. Semana que vem ele vai para o treino normal, na segunda ou terça-feira", disse o médico. Naturalizado croata, o meia de 31 anos chegou com a responsabilidade de ser o 'camisa 10', mas nem se quer estreou pelo time.

Cleberson

Já em relação aos zagueiros, o trabalho com bola deve demorar um pouco mais. Cleberson teve um problema no joelho, em um dos pré-jogos realizados no CT do Sport. Ele chegou apenas um jogo, na vitória diante do América-PE.

"Ele sofreu uma pancada no joelho e um micro-parafuso que ele tem deslocou um pouco. Então, o joelho dele vem oscilando. Sempre há um edema quando ele força. Depois, o joelho seca, vai para a fisioterapia. A gente está discutindo ainda a possibilidade de retirar esse parafuso. Se ele não evoluir bem, uma cirurgia muito pequena será feita que em 15 dias ele está de volta", informa o Dr. Raul Lins.

Durval

Sem a regularização no Boletim Informativo Diário (BID), o ídolo rubro-negro aprimora a parte física, pois demorou em acertar a renovação de contrato, tendo sido essa possibilidade descartada em um determinado momento.

"Durval está em recuperação da força, porque passou um tempo parado. Chegou atrasado para a pré-temporada. É como se fosse a pré-temporada dele agora. Está fazendo reforço muscular, academia e eu acho que a previsão para ele voltar para a bola é em torno de 15 dias", conclui o médico do clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO