Convocação

Seleção Brasileira convoca David Neres para o lugar de Vinicius Jr

A Rádio Jornal vai transmitir os amistosos da Seleção Brasileira contra Panamá e República Tcheca

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 08/03/2019 às 16:19
Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

A comissão técnica da Seleção Brasileira anunciou, nesta sexta-feira (08), a convocação do atacante David Neres (Ajax-HOL), para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca, no lugar de Vinícius Jr (Real Madrid-ESP), que machucou o tornolezo, na última terça-feira, no confronto entre os times nos quais jogam pela Liga dos Campeões da Europa. Em contraponto, nessa partida, David marcou um dos gols na classificação da equipe holandesa. A Rádio Jornal vai transmitir os dois jogos da Seleção Brasileira.

"São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividades e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas vindas ao David e nosso apoio ao Vinícius para uma excelente recuperação, disse o coordenador da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Apresentação

É a primeira convocação de David Neres para a seleção principal. O jogador disputou somente o Sul-americano Sub-20 com a camisa amarelinha em 2017. Ele se apresenta junto com os demais atletas no dia 17 de março na cidade do Porto, em Portugal, onde enfrentará o Panamá no dia 23 (sábado). Três dias depois, no dia 26, O Brasil enfrenta a República Tcheca, em Praga.

Histórico

Formado nas categorias de base do São Paulo, David Neres foi negociado com o Ajax por 15 milhões de euros (R$ 50,7 milhões). Inicialmente, integrou o time B e aos poucos foi inserido no elenco principal. Em quase três anos no futebol europeu, são 86 partidas e 23 gols marcados.

VEJA MAIS CONTEÚDO