Dúvida

Guilherme não vê problema em ser o 'camisa 10' do Sport

Guto Ferreira testou vários jogadores do Sport nas funções de meia de armação e de centroavante

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 12/03/2019 às 10:38
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Quando chegou ao Sport, o técnico Guto Ferreira avisou que não costuma soltar o time titular com antecedência, e após dez de treinamentos ele aparentar ter dúvidas no time que deve iniciar o jogo diante do Salgueiro, amanhã, às 19h15, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. Uma dúvida é em relação sobre quem faz o papel de 'camisa 10' da equipe. O principal nome é Guilherme, que afirmou já ter feito a função.

“Comentei com Guto que no Botafogo, na ausência de Montillo, Jair (Ventura) me colocou pra jogar como falso 10. Gostei de atuar ali porque piso mais na área. Todos me conhecem jogando pelo lado do campo, principalmente o esquerdo, mas me adaptei bem pelo meio e hoje estou 100% acostumado”, garantiu.

A concorrência no setor é com Leandrinho, que vinha fazendo a função antes do último jogo contra o Afogados. Perguntado, em entrevista coletiva, sobre ter ganho a posição, Guilherme se esquivou.

"O Leandrinho é um excelente jogador. Eu gosto muito dele. Jogamos juntos no botafogo. Ele fez excelentes partidas quando jogou lá. Eu vou deixar essa resposta para o professor Guto. Não posso me complicar em dizer o motivo de estar jogando (risos). Eu quero jogar. Estou trabalhando forte e me empenhando nos jogos. Mas fica a cargo do treinador", disse.

Dúvida no ataque

A outra posição na qual Guto Ferreira não tem certeza é de centroavante. Hernane Brocador, Elton e Juninho se revezam nos treinamentos e seguem disputando à titularidade. "Hernane Brocador e Elton Matador. Quem estiver jogando vai ajudar muito a gente. Isso é bom para o Guto (Ferreira), que pode contar com dois homens de área e que sabem fazer o pivô. Ainda tem o Juninho, que também joga de 9. Estamos bem servidos com os três lá na frente”, comentou Guilherme.

VEJA MAIS CONTEÚDO