CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com facilidade Sport goleia o Salgueiro na Ilha do Retiro

Com a vitória por 4 x 0, o Sport assume a liderança provisória do Campeonato Estadual

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 13/03/2019 às 21:11
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport x Salgueiro se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13) na Ilha do Retiro pelo Campeonato O . A equipe rubro-negra se impôs dentro de casa e aplicou uma goleada por 4 a 0 no time sertanejo. Os gols foram marcados por Luan, Hernane, Juninho e Guilherme. Com a vitória, o Leão assume a ponta da tabela.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa

O jogo

O Sport fez um bom primeiro tempo, tanto que não demorou muito para que os donos da casa saíssem na frente do placar. O Salgueiro foi para a partida com uma proposta clara de sair no contra-ataque e em determinados momentos da partida, deu trabalho ao Leão.

O gol do Sport surgiu de uma jogada pelo lado direito aos 7 minutos. Guilherme em tocou de letra para Noberto, que cruzou na cabeça de Luan. O atacante subiu mais alto que a defesa do Carcará e cabeceou no canto esquerdo de Luciano.

A partir daí o Salgueiro saiu mais para o jogo e passou a dar trabalho ao Sport. Aos 11 minutos Guilherme cobrou uma falta com muito perigo e exigiu uma ótima defesa de Maílson. No rebote, Rafael Thyere afastou.

Aos 30 o Carcará chegou mais uma vez. Wllian Anicete rolou para Muller, que soltou a bomba. Maílson fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte Hernane foi derrubado dentro da pequena área. O juiz assinalou a penalidade. O atacante foi para cobrança e ampliou a vantagem do Leão.

No fim do primeiro tempo o Salgueiro teve uma ótima chance para diminuir o placar. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jamerson, que rolou para Thomas Anderson. O atacante quase dentro da pequena área, isolou a bola.

Na etapa final, o ritmo diminuiu. Com um a menos, o Salgueiro quase não assustou. Hernane ainda teve uma chance clara, mas desperdiçou. Já Juninho aproveitou a oportunidade que teve. Após um lançamento perfeito de Ezequiel, o atacante bateu na saída de Luciano e fez o terceiro. No restante da partida, coube ao Sport somente dominar a partida. E mesmo assim, encontrou facilidade para fazer mais um. Guilherme fuzilou as redes de Luciano e colocou números finais na partida.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; NOberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronadl, Charles, Guilherme e Ezequiel; Luan e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena, Jamerson, Igor João e Léo carioca; Bruno, Escuro e Tarcísio; Muller Fernandes, Thomas Anderson e Willian Anicete. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Péricles Bassols.
Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire.
Gols: Luan, aos 7 minutos, e Hernane, aos 33 do 1º Tempo. Juninho, aos 24, Guilherme, aos 33 do 2º Tempo.
Cartões amarelos: Guilherme, Sander (SPO) e Bruno Sena, Guilherme Lucena (SAL)
Cartão vermelho: GUilherme Lucena (SAL)
Público: 4.809.

VEJA MAIS CONTEÚDO