Pernambucano

Depois de 13 dias, Sport volta a jogar e encara o Salgueiro no Pernambucano

Se vencer, o time rubro-negro empata com o Náutico no número de pontos e dividirá a liderança com o rival

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 13/03/2019 às 14:15
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem

Após duas semanas apenas treinando, o Sport (3º, com 15 pontos) volta a campo nesta quarta-feira (13), às 19h15, diante do Salgueiro (4º, com 13), na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Diante de um longo período para Guto Ferreira conhecer o elenco e implementar o seu método de trabalho, a expectativa é que o time rubro-negro já apresente contra o Carcará um pouco da característica de jogo que o treinador gosta de ver em suas equipes.

“Espero que possa ver uma equipe mais compactada e com um futebol mais intenso. Conseguindo algumas situações de triangulações importantes que fizemos nesse período (de treinos). Que possamos ser coesos e equilibrados defensivamente, e mais agressivos ofensivamente”, declarou Guto.

Para a partida diante da equipe sertaneja, Ferreira conta com o retorno do volante Ronaldo - cumpriu suspensão automática contra o Afogados -, que vai fazer dupla com Charles na cabeça de área. Com isso, Kaio, que vinha sendo titular nas últimas três partidas, fica como opção no banco. O restante do time segue o mesmo que atuou na estreia do treinador leonino. Apesar de disputar o seu primeiro Pernambucano, Guto mostrou conhecer bem a força do Carcará e do seu treinador.

“Respeito muito o Salgueiro. Mesmo distante, a gente acompanha. Inclusive, eles chegaram na Série B certa vez (em 2011). Eu enfrentei eles quando estava no Criciúma. Sérgio China tem feito um bom trabalho lá. O Salgueiro enfrenta de igual para igual os grandes, mas temos de nos impor. Respeito é bom, mas não podemos temer o Salgueiro. Temos que respeitar, mas não temer”

O confronto se torna ainda mais importante por conta da tabela de classificação. Caso perca para o Carcará e o Santa Cruz vença o Central na quinta (14), o Leão cai para 5ª colocação e vai para a última rodada da Primeira Fase do Estadual com a obrigação de bater o Central, em Caruaru, para ter a vantagem do mando de campo nas quartas de final.

Transmissão

A jornada esportiva da Rádio Jornal começa às 18h20, com o programa Bola Rolando, e segue até o Resumo Final com Marcelo Araújo. A narração é de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagem Igor Moura.

Salgueiro

O Salgueiro está tendo a árdua missão nesse início de temporada: conciliar o Pernambucano e o Nordestão. O duelo contra o Sport será o sétimo do Carcará em apenas um mês. Para piorar, os sertanejos encara o seu terceiro confronto seguido contra times da capital e precisam da vitória para se manterem entre os quatro melhores.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme; Luan, Ezequiel e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro: Luciano; Guilherme Lucena, Igor João, Jamerson e Léo Carioca; Bruno Sena, Escuro e Tarcísio; Thomas Anderson, Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Horário: 19h15. Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Ricardo Chianca e Gilberto Freire. Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 60,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO