Dúvidao

Márcio Goiano não confirma volta da Jorge Henrique ao time titular

Meia se recuperou de uma lesão no joelho direito e viajou com o elenco para Maceió, onde o Náutico enfrenta o CRB

Publicado em 13/03/2019 às 17:39
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O meia Jorge Henrique já está liberado pelo departamento médico do Náutico e, desde a segunda-feira, treina normalmente com o elenco. No entanto, o técnico Márcio Goiano não confirmou o retorno do jogador no time titular para o confronto diante do CRB, nesta quinta-feira, pela sexta rodada Copa do Nordeste. A partida tem transmissão exclusiva da TV Jornal, a partida das 21h15, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagem de Leonardo Vasconcelos.

“Dos jogadores que ficaram fora, o Jorge Henrique conseguiu ter esse retorno mais antecipado, é um jogador que está em condições normais, eu vou estar analisando se ele volta já iniciando o jogo ou se torna uma opção, mas é um jogador que independente de iniciar ou não o jogo, vai nos ajudar bastante na competição e nesse momento decisivo”, avalia Márcio Goiano.

Jorge Henrique não entra em campo desde o clássico contra o Santa Cruz na Copa do Brasil, no último dia 20, quando foi substituído com dores no joelho direito. Por isso, o treinador prega cautela em relação a utilizar o atleta, mas reforça a importância dele na reta final das competições.

“É um jogador bem tranquilo, faz tudo que a gente pede, tem uma entrega muito grande e eu acredito que vai nos ajudar bastante, pela sua personalidade, caráter e pelo DNA vencedor. Isso é muito importante, até nos momentos que antecedem aos jogos. Pode ter certeza que Jorge Henrique vai fazer a diferença para a gente, principalmente, nesses jogos decisivos”, analisa o técnico.

Assis

Outro retorno é do lateral-esquerdo Assis, que não atua desde do dia 16 de fevereiro, na vitória diante do Flamengo de Arcoverde. Nesse período, o reserva Gabriel Araújo teve atuaçãos contestadas e Márcio Goiano utilizou o volante Josa improvisado nas últimas quatro partidas. Entretanto, também não foi confirmado quem começa jogando.

“Temos também a volta de Assis, é um jogador importante, então vamos analisar. Os jogadores que tiveram uma sequência estão vindo bem”, concluiu o comandante alvirrubro.

Mais Lidas