Náutico

Treinador do Náutico avalia semana decisiva e pede concentração ao elenco

Os duelos são decisivos e valem vaga na próxima fase da Copa do Nordeste e a vantagem de mando de campo no Pernambucano.

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 13/03/2019 às 12:51
Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
FOTO: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

O Náutico terá uma maratona de decisões a partir da próxima quinta-feira, quando enfrentará o CRB pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé, em Maceió. De acordo com o treinador do Timbu, Márcio Goiano, é momento de manter o elenco concentrado nos objetivos para alcançar a classificação no Regional e no Campeonato Pernambucano.

Análise

O comandante alvirrubro fez sua análise do momento. "Dentro da nossa realidade vamos para mais uma decisão. E no sentido de decisão temos mais uma sequência de jogos na quinta, no domingo (contra o Santa Cruz, pelo Pernambucano), que se trata de um clássico e chegar na frente é muito importante. E na quarta-feira vem mais uma decisão para passar de fase. A gente conversa muito sobre isso. Temos alguns dias de tranquilidade, mas quando volta a jogar temos três jogos muito importantes. Então é manter o mesmo equilíbrio e mesmo foco. Jogadores com 100% de foco dentro de campo para que a gente possa fazer um grande jogo contra o CRB", comentou Márcio Goiano.

Na Copa do Nordeste, o Náutico está fora da zona dos classificáveis à próxima fase. Figura atualmente na sexta posição do grupo B, com oito pontos. Para se ter uma ideia, o Bahia ocupa a quarta colocação, com nove, e fecha o Z-4 da chave. No grupo A, o rival CRB soma cinco pontos e está justamente na quarta colocação.

"Fazendo um comparativo dos dois grupos, realmente gente pensa acima de 50% uma classificação. Esse nosso grupo está mostrando totalmente diferente. quando o CRB fala na vitória é porque o primeiro colocado do grupo deles tem quatro pontos de diferença. então, na teoria é um grupo em que tudo pode acontecer até a última rodada. Voltando para o nosso grupo, você pode até não classificar, mas a gente sabe que é necessário ter uma média de aproveitamento bem alta nesses últimos jogos para conseguir uma pontuação alta e a classificação", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO