CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz vence o Central no Arruda e entra no G4 do Pernambucano

O gol que garantiu a volta do Santa Cruz ao G4 do Estadual, foi marcado por Allan Dias

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 14/03/2019 às 21:23
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem
Leitura:

Santa Cruz e Central se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. A partida disputada no Arruda nesta quinta-feira (14) terminou 1 x 0 para a equipe Coral. Após um primeiro tempo muito fraco, o Santa soube aproveitar a chance que teve na bola parada. O gol que garantiu a vitória do tricolor, foi marcado por Allan Dias.

Na classificação, o Santa Cruz chega aos 16 pontos e sobe para terceiro colocado. O Central perdeu a chance de assumir a liderança do certame e fica em quarto.

Na próxima rodada o Santa Cruz encara o Náutico nos Aflitos no próximo domingo às 16h. No mesmo horário, o Central enfrenta o Sport no Lacerdão.

Ouça o gol na voz de Iran Carvalho

O jogo

O primeiro tempo foi truncado e tecnicamente fraco. As duas equipes pouco chegaram a erraram bastante na transição. Tanto o Santa Cruz quanto o Central não criaram chances reais de gols, tanto que a primeira finalização só surgiu aos 28 minutos e foi a Patativa que chegou. Giovani Rosa recebeu de fora da área, pedalou para cima de William, entrou na área e chutou de canhota para fora.

No final da etapa inicial, a equipe Coral saiu de campo vaiada pela torcida.

Para o segundo tempo, Leston júnior tirou o atacante Jô e colocou o volante Diego Lorenzi para melhorar a distribuição de passes. Aos 4 minutos Dudu Gago se enroscou com Elias e quase fez gol contra. A resposta da Patativa veio aos 9. Yuri em cobrança de falta, arriscou com muita força exigindo de Anderson uma grande defesa.

Aos 13, mais uma vez o Santa Cruz chegou. Luiz Felipe mandou um foguete e Jeferson fez boa defesa. Melhor defensivamente, a equipe Coral não deu espaço para o Central entrar na pequena área. A solução encontrada pelo time alvinegro foi arriscar de longe.

Na base da pressão o Santa Cruz quase abriu o placar aos 17. Após cruzamento de Cesinha, Yuri chutou errado e quase fez contra. Jeferson fez grande defesa no reflexo e a bola bateu na trave.

O gol que deu a vitória ao Santa Cruz foi marcado por Allan Dias aos 19 minutos. Na cobrança de falta batida pelo capitão tricolor, a bola passou entre a barreira e morreu no canto esquerdo de Jeferson.

O Central ainda teve a chance de empatar a partida aos 40 minutos. Após bola levantada na área, Murilo Rangel tocou voltando para Bruno Catanhede, mas na hora de finalizar, o atacante escorregou.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Italo Henrique, Luiz Felipe e Allan Dias; Jô, Guilherme Queiroz e Elias. Técnico: Leston Júnior.

Central: Jeferson; Dudu Gago, Yuri, bruno Oliveira e Daniel Nazaré; Eduardo Erê, Fernando Pires, Paulinho Mossoró e Murilo Rangel; Giovani Rosa e Leandro Castro. Técnico: Estevam Soares.

Gol: Allan Dias (SAN) 19/2ºT

Mais Lidas