Copa do Nordeste

Oficial: Sport volta à Copa do Nordeste em 2020

O Sport deixou de participar da Copa do Nordeste por uma decisão tomada na gestão ex-presidente Arnaldo Barros

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 15/03/2019 às 10:32
Acervo/JC Imagem
FOTO: Acervo/JC Imagem

Através de um ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol, o Sport está oficialmente de volta à Copa do Nordeste, a partir da próxima temporada. A última participação do rubro-negro na competição regional aconteceu em 2017, quando acabou com o vice-campeonato, perdendo para o Bahia na decisão. As negociações já vinham acontecendo desde que a atual gestão assumiu e a volta foi garantida pelo mandatário do clube.

“A importância dessa volta é que o Sport é o maior time do Norte/Nordeste. E ficar fora de uma Bahia, Ceará. E como a gente vai ficar fora de uma competição dessa? Não faz sentido a gente ficar fora e isso acarreta um prejuízo financeiro muito grande. Fora o problema de iniciar o ano com uma competição só, sem ter onde jogar”, comentou o presidente do Sport, Milton Bivar.

Prioridade

O retorno era posto como uma das prioridades da gestão de Bivar. Desde sua campanha, um dos pontos chaves seria o retorno ao torneio, um dos principais do calendário brasileiro no primeiro semestre. Anteriormente, o diretor de futebol Wanderson Lacerda já havia comentado que tinha sido um “equívoco muito grande” a saída. O principal argumento do ex-presidente Arnaldo Barros era de que a Copa do Nordeste não era rentável para o clube e que inchava o calendário leonino. Por isso, o Leão ficou fora no ano de 2018 e na atual edição.

VEJA MAIS CONTEÚDO