Anulação

Flamengo de Arcoverde vai pedir anulação da última rodada do Pernambucano

Olavo Bandeira afirmou que vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter punição ao clube no Pernambucano.

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 17/03/2019 às 21:06
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

Em meio ao encerramento da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Sport não tem a confirmação do dia e horário da partida pelas quartas de final da competição. Além disso, existe a possibilidade de mudança do adversário. Com a punição a perda de 13 pontos do Flamengo de Arcoverde, imposta Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela escalação irregular do atacante Edmilson Junior. O presidente da Fera Sertaneja, Olavo Bandeira, disse que vai entrar com um recurso para reverter a situação. Se conseguir, termina na 8ª colocação, no critério do saldo de gols, e evita o rebaixamento.

"Vamos pedir amanhã a suspensão da rodada. Nós temos O e-mail informando e solicitando certidão de 'nada consta'. O jogador foi informado que poderia cumprir a suspensão na Paraíba. Ele cumpriu os jogos. Vamos no STJD para mostrar as provas. O lugar do Flamengo é na primeira divisão", afirmou.

Quartas de final

De acordo com o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, a data da partida do Sport nas quarta de final será definida ainda nesta segunda-feira. O jogo pode ser realizado na quarta-feira (20), às 21h30, ou no próximo domingo (24), às 16h. O executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky informou que o clube vai aguardar as definições. "É uma situação pré-programada, baseado no que a FPF-PE vai marcar. Independente de ser na quarta ou no domingo estamos nos preparando para fazer uma semana boa de trabalho. Só esperar a confirmação" comenta.

VEJA MAIS CONTEÚDO