Quartas de final

Depois de polêmica sobre o adversário, Sport busca vaga diante o Petrolina

O Flamengo de Arcoverde foi ao STJD para tentar reverter perde de 13 pontos e enfrentar o Leão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 24/03/2019 às 10:30
Alexandre Gondim/JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport vem de duas vitórias consecutivas no Pernambucano
Sport vem de duas vitórias consecutivas no Pernambucano
Alexandre Gondim/JC Imagem

Com Náutico e Salgueiro já classificados às seminais do Pernambucano, o Sport espera fazer jus ao seu favoritismo neste domingo (24), diante do Petrolina, às 16h, na Ilha do Retiro, e com o apoio do torcedor rubro-negro também assegurar vaga na próxima fase do Estadual. No embate entre as duas equipes ainda na primeira fase da competição, melhor para o Leão que venceu sem dificuldades por 3×0.

Apesar de todo o cenário positivo e do amplo favoritismo, o técnico Guto Ferreira não quer permitir que esse clima de ‘oba-oba’ não se torne algo prejudicial para o Sport. “É um detalhe importante, mas que você não ultrapasse o limite de pressão. Jogar no Sport já é uma pressão. Quem não está capacitado para assumir essa responsabilidade não consegue jogar aqui. Quem quer ser campeão, tem de conviver com essa pressão de favoritismo nessa partida. Temos que conviver com isso. Se quisermos ser campeão temos de assumir essa responsabilidade e não transferir para os outros. É assumir e trabalhar para fazer o melhor”, explicou.

Transmissão

A narração é de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e Ralph de Carvalho, com reportagens de Antônio Gabriel. A Jornada Esportiva começa às 15h, com apresentação de Tiago Morais e segue até às 21h, com Marcelo Araújo, e o Resumo Final.

Time titular

Ao contrário das duas últimas partidas (Salgueiro e Central), quando conseguiu repetir a mesma escalação, desta vez, Guto será obrigado a modicar a formação inicial do Sport. Com uma lesão no quadril, o lateral-esquerdo e capitão Sander foi vetado para o confronto pelo departamento médico – só voltando à disposição em caso de classificação às seminais. Com isso, Guilherme Lazaroni assume a titularidade. Quem deve car como opção no banco de reservas é o meia-atacante Sammir. Desde que chegou à Ilha do Retiro, o brasileiro naturalizado croata ainda não fez sua estreia com a camisa do Sport, só sendo relacionado para uma única partida, contra o América, pela 4ª rodada do Pernambucano.

“Sammir está recuperado (lesão no tendão do tornozelo) e vem treinando bem, evoluindo. Ele ainda não tem condições de jogar 90 minutos, mas vem fazendo algo interessante nos treinos e até surpreendendo em termos de aceleração nos procedimentos que planejamos. Vem dando respostas mais rápidas do que a gente esperava. Então, todos que estão treinando, inscritos na competição, têm condições de estar disponível para o jogo”, despistou Ferreira.

Público

A torcida do Sport tem deixado a desejar nesse início de temporada. Nas cinco partidas disputadas na Ilha do Retiro em 2019, apenas 27.996 torcedores foram a campo, o que dá uma média de 5.600 presentes. O maior público do Leão no ano foi no clássico contra o Náutico, quando o estádio Adelmar da Costa Carvalho recebeu 8.332 pagantes. “Quando um filho está doente ou psicologicamente abalado, a função dos pais é apoiar e incentivar. Por isso, mais do que nunca, esse é o momento de a família do Sport se unir em prol do título. E, na sequência, em busca do acesso. Quem for Sport e tiver disponibilidade, que esteja na Ilha fortalecendo a família rubro-negra”, convocou Guto.

Mesmo com toda indefinição se enfrentaria o Sport ou não (Flamengo-PE entrou no STJD pra recuperar os pontos perdidos), o elenco do Petrolina manteve sua programação ao longo da semana. Porém, sem o técnico Neco. “Ele tinha um compromisso com a diretoria do Lagarto-SE, mas o seu auxiliar (Willian) deu os treinos. É um jogo difícil, mas estamos confiantes de que podemos ganhar aí dentro”, declarou Jeferson Câmara, presidente do Petrolina.

Ficha do jogo

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Guilherme; Luan, Ezequiel e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Petrolina: Edvando Pezão; Fieta, Jefferson Petrolina, Lucão e Genilson; Jefferson Bezerra, Marcelo, Magno e Jonatas Rei; Raniel e Jean Carlos. Técnico: Neco.

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE). Horário: 16h. Árbitro: Péricles Bassols. Assistentes: Francisco Chaves e Ricardo Nunes. Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 60,00

VEJA MAIS CONTEÚDO