FUTEBOL

Santa Cruz perde de virada para o Ceará pela Copa do Nordeste

Mesmo com Anderson em um dia inspirado, tricolor saiu derrotado pelo placar de 2x1

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 23/03/2019 às 18:35
Foto: Divulgação / Ceará
FOTO: Foto: Divulgação / Ceará

Mesmo com atuação impecável do goleiro Anderson, o Santa Cruz perdeu para o Ceará por 2×1, de virada, na tarde deste sábado (23), no Estádio Castelão, deixando escapar a possibilidade de se classificar de forma antecipada às quartas de final na Copa do Nordeste.

Apesar do tropeço, o time pernambucano segue na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, ainda podendo ser ultrapassado por mais três adversários. O Vovô, embora lidere o Grupo B, com 15 pontos, também ainda não se garantiu.

O JOGO

Abrindo mão do terceiro atacante e encorpando o meio de campo com três volantes, o tricolor começou o duelo mais equilibrado. Marcando bem, sem dar espaços e ainda conseguindo ser reativo.

Tanto que as três primeiras chegadas foram do time pernambucano. Na primeira, logo aos oito minutos, Luiz Felipe deixou Augusto na cara do goleiro Richard. O atacante tentou encobrir e perdeu grande oportunidade. Em seguida, o camisa 7 fez boa jogada e tocou para Alan Dias na pequena área. Lance interceptado pelo volante Juninho. Mas na cobrança de escanteio veio o gol, com Bruno Ré subindo mais alto e desviando, sem chances para richard.

O Ceará só conseguiu a primeira finalização aos 15, com ricardinho, de fora da área. Mas aí emendou sequência de ataques perigosos. Foram oito seguidos, em 25 minutos. Em três deles, o goleiro Anderson fez quatro defesas. Numa delas, salvou a equipe, numa cabeçada à queima-roupa de Roger. Em outra, Samuel Xavier recebeu livre dentro da área e chutou por cima.

O Santa só voltou a dar um chute em gol aos 41, com João Victor aproveitando rebote e mandando para fora. O problema é que, em seguida, Roger aproveitou contra-ataque e quase empata.

No segundo tempo, o Ceará trocou Ricardinho e Roger pelos ex-tricolores Wescley e Ricardo Bueno. E já pressionando. Com Anderson fazendo logo duas grandes defesas. A primeira em chute de Juninho. A outra em cabeçada forte de Ricardo Bueno.

Aos 5, no entanto, Carleto deixou tudo igual. Cobrando falta, com a bola passando no meio da barreira.

A partir daí, os cearenses seguiram melhores, mas diminuindo a pressão. Mesmo assim, chegaram ao que seria o segundo gol, marcado por Ricardo Bueno e mal anulado pelo arbitragem. Depois, o melhor em campo voltou a evitar outro gol, ao defender chute forte e rasteiro do atacante Chico.

Pressão que seguiu até o final, sem o Santa conseguir reagir. Embora tenha sido brigador o tempo inteiro. Mas aos 41 veio o castigo. Após escanteio coral, o Vovô puxou contra-ataque e Ricardo Bueno não perdoou, passando por Cesinha e tocando na saída de Anderson.

FICHA DA PARTIDA – CEARÁ 2×1 SANTA CRUZ

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Valdo, Luis Otávio e Tiago Carleto; Fabinho, Juninho e Ricardinho; Felipe Silva, Chico e Roger. Técnico: Lisca

Santa Cruz: Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Ítalo, Luiz Felipe, Lorenzi e Alan Dias; Augusto e Guilherme Queiroz. Técnico: Leston júnior.

Copa do Nordeste 2019 (7ª rodada) Local: Estádio Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Ricarle Batista (BA). Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA). Gols:Bruno Ré (S); Tiago Carleto e Ricardo Bueno (C)

Confira os gols:

VEJA MAIS CONTEÚDO