Treino

Sport tem novidades e desfalques no treinamento

Leão se prepara para duelo das semifinais do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, e quatro jogadores estão machucados

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 27/03/2019 às 14:37
Igor Moura/Rádio Jornal
FOTO: Igor Moura/Rádio Jornal

Com uma longa folga na tabela desde a golada sobre o Petrolina, por 4x0, no último domingo (24), pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o Sport vem aproveitando para recuperar alguns atletas, ajustar aspectos táticos, técnicos e inserir novos jogadores no grupo. Tudo isso aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no CT Presidente José de Andrade Médicis, em Paulista. O Leão só volta a jogar no dia 3 de de abril, na Ilha do Retiro, pelas semifinais do Estadual, contra o Salgueiro. O horário da partida ainda não foi divulgado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

As novidades no treino desta quarta (27) ficaram por conta das presenças do volante Yago e do lateral-direito Elias. O primeiro foi recém-contratado junto ao Atlético-MG e o segundo renovou contrato com o Leão até 2022 e foi reintegrado ao elenco. Durante a atividade, ambos deram voltas ao redor do gramado. Mas o atleta que atua na cabeça de área também foi submetido ao soccer test, uma avaliação das capacidades físicas do jogador.

No treinamento do dia, boa parte dos atletas rubro-negros passaram uma hora fazendo trabalhos na academia e só então subiram ao gramado. Enquanto o grupo se concentrou em uma atividade de ataque contra defesa, o meia Sammir deu voltas ao redor do gramado. A corrida faz parte do planejamento de melhoria progressiva de condicionamento físico do atleta.

Desfalques

Três jogadores não participaram dos trabalhos realizados no gramado do CT leonino na manhã desta quarta-feira (27). Sander ficou treinando apenas na academia. Já Guilherme só irá trabalhar com bola na próxima segunda-feira (1), em razão da pancada na cabeça sofrida no jogo contra o Petrolina. Ezequiel, por sua vez, apresenta um quadro de lombalgia, mas deve voltar aos treinos normalmente nesta quinta-feira (28).

Saiba mais no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO